Ferramenta automatiza etapas de recebimento e validação de notas fiscais

Para atender à demanda pela automa­tização das etapas de recebimento, validação e guarda eletrônica da nota fiscal eletrônica (NF-e), a SoftExpert, fornecedora de softwares e serviços para a gestão de processos de negó­cio, conformidade regulamentar e governança corporativa, lança a ferra­menta “SoftExpert ECM NF-e”.

A validação automática da situação e conformidade da NF-e, recebimento de alertas automáticos em caso de não conformidade da NF-e em qual­quer etapa do processo, integração opcional com o ERP para conciliação dos dados da nota e liberação para pagamento integram as funcionali­dades do SoftExpert ECM NF-e. Além disso, as NF-es podem ser cadastra­das automaticamente no SoftExpert Document, componente para gestão de documentos e registros.

A ferramenta disponibiliza também a geração e o cadastro do Danfee (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) por meio do sistema e via e-mail. Grupos ou usuários espe­cíficos também são notificados sobre o recebimento, validação e arquiva­mento da nota fiscal eletrônica.

O diretor de serviços da SoftExpert, Renan Floriani, explica que para a ferramenta funcionar com êxito é necessário seguir alguns requisitos como, por exemplo, ter as notas fis­cais eletrônicas no padrão descrito no “Manual de Orientação do Contri­buinte” versão 5.0 de março de 2012, dispostas na base de dados da Sefaz do Estado em questão e, consequen­temente, acessíveis por meio do ser­viço descrito no item 4.5 do manual de orientação do contribuinte.

A SoftExpert foi fundada em 1995 e conta atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários, as solu­ções da SoftExpert são utilizadas por empresas de diferentes portes e ra­mos de atuação.

www.softexpert.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn