Ferramenta facilita contabilidade de MEIs e Supersimples

A Contabfácil é uma ferramenta criada para facilitar a vida contábil de profissionais da saúde, empresários enquadrados no regime Simples Nacional sem funcionários e microempreendedores individuais. A ferramenta possibilita o envio de informações como nota fiscal, despesas realizadas e recibos emitidos além de preparar informações de pagamentos de impostos com as guias e os reportes necessários.

Marcos Rodrigues, presidente da Contabfácil,  explica que o conceito nasceu de uma necessidade de mudar a forma como se prestava o serviço contábil: “As pequenas empresas muitas vezes se sentem intimidadas pela complexidade das operações envolvidas no dia a dia da empresa e mais ainda quando se fala em contabilidade fiscal, isso sem contar o custo. O Contabfácil foi criado para fazer este processo de forma fácil, simplificando a comunicação com a empresa e entregando tudo o que é necessário para cumprir as obrigações contábeis e fiscais com preços convidativos.”

Em relação à tecnologia, o objetivo primário foi criar um site simples, fácil e seguro: “Não colocamos um excesso de funcionalidades. A maior parte das empresas busca um serviço objetivo e direto em que não se perca muito tempo enviando inúmeras informações que não vão contribuir para aquilo que é necessário na apuração dos impostos e contabilização de suas atividades.” esclarece Marcos Rodrigues.

O foco principal é a interface de uso rápido e que traz uma boa experiência ao cliente. O presidente da Contabfácil conta que a foram utilizadas as tecnologias mais recentes em termos de implementação do site, além de hospedagem em ambiente na Amazon – por sua infra estrutura conhecida como uma das mais confiáveis do mercado com grande rapidez e escalabilidade. “Estamos trabalhando muito em implementar novos níveis de automação para o nosso backoffice mantendo um alto grau de confiabilidade no serviço.” completa Marcos Rodrigues.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn