Fiesp e Sebrae/SP discutem ações conjuntas em prol das MPEs

O diretor titular do Dempi (Departamento da Micro, Pequena e Média Indústria da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Milton Bogus, o diretor-superintendente do Sebrae/SP, Ricardo Tortorella, o diretor administrativo do Sebrae/SP, Milton Dallari, o diretor técnico do Sebrae/SP, Paulo Arruda, e assessores das áreas de Políticas Públicas e Acesso a Crédito se reuniram para discutir a união das duas entidades em prol das MPEs.

Bogus apresentou à diretoria do Sebrae/SP as principais linhas de ação de seu departamento previstas para 2008. Já o gerente de Políticas Públicas do Sebrae/SP, Silvério Crestana, falou da atuação da entidade no que se refere à capacitação de líderes, para que possam se tornar gestores públicos capazes de promover o desenvolvimento regional.

"Acreditamos que a disseminação da capacitação entre lideranças locais poderá promover a criação de um grupo de gestores com um perfil mais capaz, mais voltado ao desenvolvimento e à promoção da micro e da pequena empresa. Para tanto, pretendemos ampliar a participação de líderes com a ajuda de entidades parceiras", explica Crestana.

Parceria

As duas entidades devem ainda trabalhar em conjunto na orientação ao crédito, considerado um dos grandes gargalos no desenvolvimento do setor, a fim de aumentar o acesso das micro e pequenas empresas aos financiamentos disponíveis no mercado.

Foram propostas ainda as linhas de atuação das duas entidades no que se refere ao incentivo às incubadoras do estado e ao apoio a missões internacionais para a prospecção de novos mercados no exterior.

Para Tortorella, existe uma grande sinergia entre o Dempi e o Sebrae. "Por isso consideramos muito importantes reuniões como essa, de alinhamento, de foco e de concentração de energia. Temos certeza de que, ao fazermos juntos, faremos melhor, minimizando custos e maximizando resultados. Mais serviços, mais soluções, mas com os mesmos recursos."

Facebook
Twitter
LinkedIn