Fiesp promove seminário para fortalecer comércio com Argentina

Nesta terça-feira (25), a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), irá reunir, em São Paulo, empresários e representantes do governo argentino. O objetivo é fortalecer os negócios entre Brasil e Argentina por meio de uma agenda de oportunidades.

A assessoria de imprensa da Fiesp informou que dados do Ministério da Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior apontam para uma soma das importações e exportações entre os dois países de quase US$ 25 bilhões, com vantagem para as empresas brasileiras em US$ 4 bilhões.

Os dados evidenciam que a Argentina é o principal parceiro comercial do Brasil no continente americano, depois dos Estados Unidos.

Encontro

Participarão do seminário o ministro das Relações Exteriores, Jorge Taiana, e o governador da Província de Buenos Aires, Daniel Scioli, além de apresentação de cases de sucesso de empresas dos dois países, como a brasileira Ambev e o Grupo Assa, da Argentina.

Um panorama da economia argentina e sua relação comercial com o Brasil serão apresentados pelo subsecretário de Comércio Internacional do Ministério de Relações Exteriores, o embaixador Luis Maria Krekler. Já a apresentação das oportunidades de investimento na província de Buenos Aires ficará a cargo do subsecretário de Promoção e Investimentos, Exportações e Cooperação Internacional, Alfredo Atasanof.

Confira programação do seminário no site da Fiesp (www.fiesp.com.br).

Facebook
Twitter
LinkedIn