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Forno de Minas lança Frozen Yogurt no varejo

redacao 22/11/2011
redacao 22/11/2011

O sucesso do frozen yogurt, antes restrito às franquias, chega aos supermercados. E uma das empresas que apresenta essa novidade é a Forno de Minas, tradicional indústria de pães de queijo do Brasil, que, em parceria com uma grande indústria norte-americana, lança o Vivo & Ativo, Frozen Yogurt. Reconhecido pela National Yogurt Association (NYA), trata-se de um produto com culturas vivas e ativas de iogurte, tendo o leite como principal ingrediente. “Estamos ampliando nosso mix de produtos e optamos pelo frozen por se tratar de um alimento saboroso, nutritivo e que chegou para ficar”, explica Hélder Mendonça, presidente da Forno de Minas.

Disponível nos sabores morango e chocolate com 0% de gordura, e nos sabores frutas vermelhas e natural com menos de 1g de gordura em cada. O Vivo & Ativo recebeu investimentos na ordem de R$2 milhões, destinados à parceria, desenvolvimento de embalagem e lançamento do produto. “Queremos atingir aqueles consumidores que se preocupam com a qualidade da alimentação. Neste perfil, temos pessoas que praticam esportes, pais que procuram um alimento saudável para os filhos e para eles próprios, além das pessoas que querem sempre manter a boa forma, sem abrir mão de alimentos saborosos”, destaca Hélder.

O frozen é preparado com leite desnatado e culturas vivas e ativas, com textura cremosa. “O Vivo & Ativo reúne o sabor, a qualidade e a tradição que já são parte da própria história da Forno de Minas. É um produto feito de iogurte, leve, saudável e delicioso”, finaliza Hélder. O Frozen Yogurt estará disponível para venda em supermercados, padarias, cinemas, academias, drogarias, restaurantes e lojas de conveniência.

Lançamentos Forno de Minas

Recentemente, a Forno de Minas anunciou o lançamento de várias novidades ao mercado de varejo e food service: o inédito waffle assado e congelado (nos sabores tradicional, gotas de chocolate e integral light – só para food service), o pão de queijo assado congelado, as empanadas (nos recheios carne, frango e quatro queijos), as tortinhas (nos recheios frango, frango com requeijão e carne) e as empadas (nos recheios frango e frango com requeijão).

Os novos produtos geraram um volume de R$ 40 milhões em investimentos, que começaram em 2009 e terminarão em 2012. Os recursos foram direcionados para a ampliação da fábrica, desenvolvimento de novos produtos e ainda para a geração de 450 empregos diretos. A estimativa de faturamento da Forno de Minas para 2012 é de R$ 160 milhões, quase 50% a mais do que o esperado para 2011. “Acreditamos que os novos produtos irão responder por 20% do faturamento de 2012”, destacou o diretor comercial da Forno, Vicente Camiloti.

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