Na onda dos reality show culinários, franquia de cursos de gastronomia cresce 600%

Franquia de cursos de culinária

Com a valorização da profissão de chef, a procura por cursos específicos na área de gastronomia estão cada vez mais em alta, seja como hobby, investimento para profissionalização ou até mesmo abertura do próprio negócios. De acordo com a Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel), o mercado de gastronomia cresceu cerca de 10% nos últimos anos.

Dentre muitos fatores, o sucesso dos reality shows é uma dos motivos da supervalorização da profissão. O ramo de atuação é muito abrangente e vai além do chef de cozinha que cria pratos, planeja cardápio ou comanda um estabelecimento. Para ser um chef é necessário entender as técnicas de uma cozinha, ter disciplina e saber como se comportar e um curso profissionalizante só vêm para somar e preparar o aluno para o mercado de trabalho.

Para Robson Fejoli, diretor comercial do Instituto Gourmet, os cursos e pesquisas são a chave principal do crescimento profissional, “sem isso não dá para acompanhar o mercado, há inovações todos os dias nessa área…é um campo desafiador”, comenta.

A rede que está no mercado há quatro anos, possui oito cursos especializados de longa e curta duração, todas realizadas em um ambiente totalmente equipado e dedicado à aprendizagem. “Nossa escola é destinada aos interessados em ingressar profissionalmente na área de gastronomia, por isso desenvolvemos um dos melhores cursos do mercado, com flexibilidade de horários e certificado profissional”, finaliza Fejoli.

Facebook
Twitter
LinkedIn