Última edição Edição 262 January 2017 Assine

Franquia de cursos extracurriculares inova ao ensinar economia a crianças

redacao 06/03/2014
redacao 06/03/2014

O número elevado de pessoas que passam por dificuldades financeiras e possuem dívidas no Brasil chamou a atenção da FasTracKids – rede de cursos extracurriculares voltada para o desenvolvimento cognitivo de crianças de dois a oito anos – para o fato de que se fazia necessário disponibilizar em sua grade curricular uma matéria que geralmente não é trabalhada nas escolas comuns: economia.

Assim, as unidades da rede contam com um módulo de dois meses de duração inteiramente voltado para este tema. O conteúdo das aulas estimula a imaginação e a atenção dos alunos. Luciana Lessa, franqueada da unidade FasTracKids Boa Viagem, em Recife, explica que a rede de cursos desenvolve este tema com muita seriedade, através de atividades criativas e dinâmicas que incentivam os alunos a gostarem de aprender sobre economia. Segundo Luciana, as crianças alcançam a compreensão de tarefas de classificação e raciocínio lógico por meio de atividades no telão, experiências científicas, trabalhos em grupo e jogos interativos. Além disso, os pequenos aprendem a enxergar a matemática no seu cotidiano com exemplos práticos e simples graças à ajuda dos profissionais envolvidos e dos personagens fantásticos inseridos nas narrativas durante as aulas. Carolina Albuquerque, franqueada da unidade de Maceió, destaca também que nessa faixa etária as conexões neurais estão sendo consolidadas, razão pela qual temáticas com foco em economia são muito úteis para o desenvolvimento dos pequenos.

O FasTracKids tem oito unidades espalhadas por todo o País. A primeira franquia foi inaugurada em Recife, em 2007. A expansão começou somente em 2009, após a adaptação do método e a formatação completa de operação.

www.fastrackids.com.br

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.