Franquia especializada em fondue negocia entrada no Brasil

Com 40 anos e mais de 125 restaurantes em cinco países, The Melting Pot está em busca de investidor para abrir, no mínimo, três operações no país

Portal Sua Franquia 21/09/2017
Portal Sua Franquia 21/09/2017

“O Brasil tem tudo para ser um dos principais mercados da marca”, afirma Paulo Cesar Mauro, diretor da Global Franchise Consulting, empresa contratada pela rede norte-americana The Melting Pot para intermediar as negociações com investidores locais. Com 40 anos e mais de 125 restaurantes em países como EUA, Canadá, México, Arábia Saudita e Emirados Árabes, agora os olhos estão voltados para o potencial brasileiro, grande consumidor do estilo casual dining.

A diferença da The Melting Pot para as demais gringas que aportaram no Brasil nos últimos anos e fazem tremendo sucesso é muito clara: o produto considerado carro-chefe da casa é o fondue. O trunfo, porém, é tê-lo transformado de um produto sazonal e caro em uma experiência do dia a dia a um custo razoável. E esse é um fator que anima a rede, já que a concorrência por aqui é baixa. “O produto e a estrutura do negócio são fantásticos. A empresa desenvolveu mesas especiais para fazer fondue que não existem no Brasil, bem como algumas receitas. Agora, é extremamente importante conquistar um parceiro local experiente, com capital condizente para investir no projeto”, diz Mauro. “O fondue, além de outros pratos de assinatura própria, são servidos num ambiente descontraído e acolhedor, onde o cliente pode realmente se conectar com amigos e familiares”, completa.

Para o Brasil, a rede busca um investidor que se torne um franqueado múltiplo, atuando como desenvolvedor de área, montando, pelo menos, três restaurantes em um prazo a ser definido.

Investimento

A The Melting Pot oferece acordos de desenvolvimento de área com um mínimo de três unidades. A distribuição das taxas de franquia é a seguinte:

De 3 a 4 restaurantes: 60 mil dólares por unidade;

De 5 a 6 restaurantes: 50 mil dólares por unidade;

A partir de 7 restaurantes: 45 mil dólares por unidade.

Existe uma única taxa de treinamento, de 50 mil dólares, que deve ser paga de forma antecipada. Este montante é também para formação em gestão e auxílio para o grand opening das duas primeiras unidades. Como taxa contínua, a de royalties é fixada em 6% das vendas brutas mensais.

Mais informações no portal Sua Franquia.

 

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.