Franquia de lavanderias aumenta faturamento com ações de marketing digital

Consultoria da ESV Digital melhorou retorno de campanhas de links patrocinados mantendo mesmo orçamento

Redação 13/03/2017
Redação 13/03/2017
Saber investir em publicidade para ter um bom retorno é um dos grandes desafios dos empreendedores. Pensando nisso, o fundador da Loc Lav, Marcelo Guerra, procurou a agência de marketing digital ESV Digital (www.esvdigital.com.br). Seguindo suas orientações, a locadora de equipamentos para limpeza e construção civil otimizou suas campanhas de links patrocinados e gerou – junto a outras ações – um aumento de 12% em seu faturamento.
Guerra conta que já investia em links patrocinados há oito anos, mas sabia que mudanças eram necessárias. A proposta definida junto à ESV Digital incluía promover uma transformação digital completa mantendo o mesmo orçamento – entre as reformulações, o site da Loc Lav foi reprogramado para ser mais responsivo ao Google e foram descartadas palavras-chave consideradas pouco eficientes.
Robson Del Fiol, diretor da ESV, lembra que, muito além de aperfeiçoar as campanhas, eles sentiram a necessidade de um alinhamento maior entre o discurso da empresa e o que ela de fato apresentava. Por isso, a agência acabou conduzindo também uma espécie de coaching. “Era preciso parar de fazer storytelling e fazer ‘storydoing’”, brinca o consultor.
Com esse conselho, o escritório e os uniformes da equipe da Loc Lav foram repaginados e Guerra deu mais autonomia aos funcionários, o que resultou em novas ideias para o negócio e para as campanhas digitais – o aumento de produtos no catálogo é um exemplo. “Um funcionário pode tirar uma foto de dentro do escritório e postar nas redes sociais a qualquer momento. Por isso, é necessário passar uma boa impressão, desde o atendimento até a entrega propriamente dita”, comenta Del Fiol sobre o novo visual da marca.
Guerra afirma: “A atualidade pede que os negócios adquiram expertise digital. Hoje, isso é uma questão de sobrevivência”. Há quatro meses parceira da ESV e com os bons resultados, a Loc Lav deve dar início à expansão por franquias nos próximos meses e lançar um canal no Youtube ainda no primeiro semestre. A meta é crescer 20% em 2017.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.