Franquia de mandarim busca ampliação da rede

Em momentos de crise investir em capacitação é uma das primeiras opções dos profissionais que desejam crescer na carreira ou se recolocar no mercado. Assim, ao mesmo tempo em que esse cenário contribui para a geração de oportunidades para diversas áreas, também propicia o crescimento de franquias voltadas para a educação, sendo uma excelente possibilidade para as pessoas que buscam abrir seu próprio negócio.

Esse é o caso da Nin Hao, escola que há dez anos é referência no ensino de mandarim e que se tornou franquia no final de 2015. “Optamos pelo modelo de franquia após observar como a demanda pelo ensino da língua chinesa cresceu nos últimos anos. Cada vez mais brasileiros fazem negócios com chineses e a busca por profissionais capacitados no idioma não para de crescer”, comenta Sumara Lorusso, presidente da escola e responsável pelo processo de formatação da rede.

Não há como negar a influência do país no mercado internacional. Mesmo após diminuir o ritmo de crescimento, a China ainda é uma das maiores potências mundiais e a procura por profissionais que atendam chineses no Brasil é crescente. Um bom exemplo é o aluno Marcus Belziaco, que a princípio procurou a escola por influência do seu pai, mas logo percebeu como sua escolha lhe abriu oportunidades “A China é o país mais populoso do mundo e a possibilidade de participar da interação com essa nação, dentro de uma empresa, por exemplo, é de extrema importância. Trata-se de um grande diferencial para o mercado de trabalho e, não há dúvidas, de que ter essa competência no currículo potencializa muito suas chances de crescimento na carreira”. Pouco tempo depois de começar o curso, Marcos conquistou um emprego na empresa chinesa Huawei.

Com o aumento da procura pelo idioma, a rede se tornou um excelente investimento. Mesmo com a crise econômica, o franchising teve um significativo crescimento em 2015. Segundo a Associação Brasileira de Franchising, a ABF, o setor cresceu 8,3% em relação a 2014 e, para 2016, a previsão é ficar na faixa de 7% a 9%.

Além das inúmeras vantagens proporcionadas ao estudante, como o material didático exclusivo, aulas lecionadas por professores nativos e eventos para a imersão na cultura chinesa, a Nin Hao também é uma ótima opção para o franqueado. Através de uma gestão diferenciada, a empresa oferece uma boa margem de lucro com uma operação bastante simples. “Operar uma franquia de educação não tem muito segredo. Os alunos buscam um ensino de qualidade, portanto esse é o nosso maior diferencial. O franqueado pode pensar que encontrar profissionais qualificados para ministrar as aulas seja um grande desafio, mas a Nin Hao garante todo o suporte e treinamento necessário para a busca por esses professores e para a melhor gestão do negócio”, comenta Lorusso.

O investimento inicial na franquia fica entre R$100 mil e R$ 140 mil. A localização da escola pode ser em uma loja comercial, uma casa ou um prédio comercial. O perfil das cidades para essa primeira fase de expansão é com população a partir de R$ 300 mil habitantes e presença de uma comunidade chinesa consolidada e /ou importadoras, indústrias e universidades. O objetivo é chegar ao fim de 2016 cm quatro unidades em funcionamento.

Franquia Nin Hao

Investimento: 100 a 140 mil

Taxa de franquia: 20 mil

Capital de giro: R$ 60.000,00

Faturamento médio: R$42.000,00

Lucro: de 22% ao mês

Retorno do investimento: 24 meses

 

Facebook
Twitter
LinkedIn