Franquia de mídias sociais pode ser instalada em casa

Social Lounge é a primeira rede do Brasil especializada em sites de relacionamento e oferece unidades de baixo custo operacional

redacao 09/06/2014
redacao 09/06/2014

A Social Lounge é a primeira rede de franquias no Brasil especializada em mídias sociais. Focada em jovens empreendedores e estudantes e profissionais de marketing e comunicação, as unidades são de baixo custo operacional e podem funcionar com equipe reduzida em um escritório próprio ou até fi­car baseada na casa do franqueado.

Hoje, já há mais de 94 milhões de brasi­leiros acessando a internet em qualquer lugar. Desse total, 87,6% dos internautas estão em algum tipo de sites de relacionamento. Con­forme explica Monica Lobenschuss, diretora da Social Lounge, o modelo de negócio da marca foi criado considerando esses dados. “Até o final de 2013, as redes sociais devem crescer 16% e, em 2014, o aumento de usuá­rios deve ficar em 11,6%, o que torna o nosso segmento de atuação ainda mais promissor”, afirma a empresária.

Com uma unidade própria no Estado de São Paulo e clientes no Brasil e exterior, a Social Lounge possui hoje expectativa de 370 pontos com forte potencial para franquias da marca em todas as regiões do País. A rede também analisa a possibilidade de expansão internacional em 2014. “O número mundial de usuários de redes sociais está perto de 1,5 bilhão de pessoas, e cerca de 20% do globo está cadastrado em alguma rede”, observa Monica.

Os franqueados da marca vão trabalhar com serviços como planejamento estratégi­co para mídias sociais, gestão de conteúdo e ativação, engajamento e monitoramento, de acordo com Monica. “Além disso, poderão complementar o mix para os clientes com ações de marketing digital, como SEO, cam­panha de links patrocinados, criação de web sites institucionais personalizados, e-mail ma­rketing e web analytics”, detalha.

A franquia da Social Lounge é de baixo custo operacional, e pode ser operada com equipe reduzida. A unidade pode funcionar em um escritório próprio, ser agregada a uma empresa de comunicação já existente ou até ficar baseada na casa do franqueado. A taxa de franquia é de R$ 15 mil, o capital de instalação exigido gira em torno de R$ 1 mil a R$ 3 mil e o capital de giro necessário é de R$ 1 mil a R$ 4 mil. A taxa de divulgação é de R$ 300 mensais. A taxa de royalties é de 10% do faturamento bruto mensal. www.sociallounge.com.br

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