Franquia de oficina mecânica multimarca planeja expansão em capitais

Única franquia de centro automotivo mecânicas multimarcas do mercado, a Bono Pneus foca sua expansão nas capitais.  A rede, que cresceu 14% em 2016, pretende abrir seis novas unidades nas cidades de Porto Alegre, Campo Grande, Goiânia, Vitória, Maceió e Porto Velho.

Nascida em 1992, pelas mãos do empresário Aparecido Bueno, a Bono Pneus tem investimento que parte dos R$ 400 mil, tendo em seu conceito lojas amplas e com projeto arquitetônico clean.  São oferecidos todos os serviços de under car (suspensão automotiva, pneus, limpeza de bicos, injeção eletrônica, amortecedor, freios, bateria) e cada unidade fatura, em média, R$ 158 mil com lucratividade na faixa dos 10%. Cerca de 300 carros são atendidos por mês em cada unidade.

Para ser franqueado não é necessário ter experiência no setor automotivo, basta ter capacidade empreendedora, dedicação ao negócio, comunicabilidade, habilidade no gerenciamento de pessoas e comprometimento técnico e administrativo.

A Rede Bono Pneus iniciou suas atividades em 1992 e atualmente possui 55 unidades, sendo 27 lojas no interior paulista, 12 lojas em São Paulo, 4 lojas no Paraná, 5 lojas em Mato Grosso, 2 lojas em Santa Catarina, 1 loja na Bahia, 2 lojas em Minas Gerais, 1 loja no Rio Grande do Norte e 1 loja no Amazonas.  (Legal fazer um Box)

Diferenciais

Uma das grandes preocupações da rede é com o público feminino e, para isso, todas as lojas treinam seus funcionários para que atendam as mulheres de forma diferenciada. A ideia é contribuir para que a ida ao mecânico não seja mais motivo de tensão e desconfiança entre as mulheres.

A rede, que completa 25 anos em 2017, investe no descarte consciente dos pneus usados. Segundo Bueno, diretor da rede, todas as unidades fazem parceiras com empresas de descarte de pneus, peças e óleos. “Essas empresas é que são as responsáveis pelo descarte em si. Para o descarte de óleo a empresa parceira tem que ter o certificado do descarte para apresentar”, explica.

Ficha Técnica

Investimento inicial: R$ 400 mil a 810 mil (reforma, equipamentos + estoque inicial + taxa de franquia)

Capital de giro: R$ R$ 40 mil a R$ 150 mil

Taxa de franquia: R$ 60mil

Taxa de royalties: 5%

Taxa de propaganda: –

Retorno do investimento: em até 48 meses

Faturamento médio (loja/mês): R$ 158 mil

Rentabilidade: 10% do faturamento bruto

Ticket médio: R$ 700

Funcionários por loja: 8 a 13

Prazo de contrato: 60 meses

 

 

 

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