Franquia de publicidade em sacos de pão é opção inovadora

redacao 06/03/2012
redacao 06/03/2012

Franquia de publicidade em sacos de pão se apresenta como opção para empreendedores em busca de um negócio inovador, com investimento inicial baixo e com grande potencial de ganho

A propaganda é a alma do negócio. E cada vez mais empresas estão atentas a essa máxima, inclusive as de menor porte, que não têm necessidade nem recursos para anunciar na mídia de massa, mas querem divulgar sua marca em regiões específicas. Diante disso, uma nova mídia se apresenta como boa opção e está conquistando espaço no mercado publicitário: é o saco de pão, que leva a mensagem do anunciante para toda a família, sem desperdícios e com a possibilidade de distribuição somente na área que interessa à empresa. Para explorar as oportunidades que esta mídia representa, a AzDirect criou em agosto de 2011 a DivulgaPão, franquia especializada na venda de anúncios em sacos de pão que já conta com 22 franqueados em todo o Brasil.

“O comércio de bairro quer conversar com o público de sua área, e o modelo de franquias é o ideal para expandir nossa atuação, ao mesmo tempo em que representa uma oportunidade para outros empreendedores”, explica Wagner Rover, diretor da AzDirect, empresa 100% brasileira especializada em mídia direta, pioneira na publicidade em sacos de pão no Brasil. 

A DivulgaPão oferece a publicidade em sacos de pão que são distribuídos pelas panificadoras para divulgar diferentes marcas e produtos diretamente ao público-alvo. As panificadoras, por sua vez, recebem os sacos de pão sem custo, gerando economia para o seu negócio, o que aumenta seu comprometimento e alavanca o resultado alcançado pelos anunciantes.

Entre as vantagens do sistema de franquia da rede está o baixo investimento inicial, sem necessidade de um ponto comercial, e com alto potencial de ganho. O custo para começar gira em torno de R$25 mil, e inclui a taxa de franquia (a partir de R$12 mil, variando de acordo com o número de habitantes), capital de giro e taxa de royaties. O retorno do investimento é estimado entre 6 e 9 meses, com faturamento mensal médio estimado em R$ 12 mil.

Para iniciar o trabalho, a DivulgaPão oferece treinamento na sede, em Curitiba, amostras de sacos de pão, cartão de visitas, bloco de pedido e manual de operações. Já em atividade, os franqueados contam com suporte comercial e de marketing, criação dos anúncios comercializados e a produção do saco de pão. O franqueado tem exclusividade em sua cidade e deve construir a sua rede de parceiros (panificadoras) e procurar clientes (anunciantes).

O potencial do negócio é grande por conta de diversos diferenciais: com tiragem a partir de 10 mil exemplares, os sacos de pão representam uma mídia 100% ecológica, (são feitos de matéria-prima biodegradável e com cola sem poliamidas), com um alto tempo de exposição – a marca do cliente entra em contato com o público por longo tempo – e um custo acessível mesmo para empresas menores. Cada saco de pão tem espaço para até 32 anúncios coloridos, permitindo a utilização de fotos e imagens que aumentam o impacto dos anúncios, criados por uma equipe de designers altamente qualificados.

Há pouco mais de seis meses de seu lançamento, a DivulgaPão já conta com 22 franqueados em 14 Estados – Alagoas, Amazonas, Bahia, Espirito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. 

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.