Franquia de SMS é alternativa barata para empresas falarem com clientes

Para sobreviver em meio aos dias turbulentos, há empreendedores que analisam o mercado e navegam contra a corrente ao apostarem em soluções e alternativas no qual o empreendimento possa se sobressair. Que marca não deseja continuar na boca do consumidor e ter seu negócio se desenvolvendo mesmo em períodos de recessão e ainda por cima de uma forma que não fere o bolso? É com esse pensamento que a SMS Digital prevê a ampliação de 50% de suas comunicações ainda em 2016. Com a queda no consumo e as incertezas do cenário econômico, a empresa oferece uma alternativa mais barata para as empresas se comunicarem com seus clientes, e igualmente eficiente, para clientes PME – Pequenas e Médias Empresas.

Em 2015, época do “boom” da crise, a SMS Digital seguiu em rota diferente e conquistou boa parte do mercado que viu nela uma das soluções para escapar do naufrágio brasileiro. Com isso, a rede disparou R$60 milhões de comunicações e a projeção é de que até o fim deste ano o número chegue a R$90 millhões. “O fato de promover uma comunicação eficiente e que de fato chegue até a mão do consumidor atraiu muito a atenção do empresariado, principalmente por se tratar de uma ferramenta barata em comparação às mídias tradicionais. Provamos ser um sucesso e queremos preservar esse posto, independente da situação financeira a qual passa o Brasil”, explicou Kawel Lotti, diretor executivo da marca.

E o tipo de comunicação é definida de uma forma mais corporativa, especificamente: soluções exclusivas para pesquisas, relacionamento e divulgação de informações por mensagens.

– SMS Corporativo: Produto destinado para compartilhamento de informações operacionais, dicas, felicitações, cobranças, agradecimentos, entre muitos outros.

– SMS Marketing: A ferramenta é ideal para ações promocionais e campanhas de marketing. Entre seus benefícios está o custo-benefício, alta abrangência e interação com o público.

– SMS Radar: pesquisa personalizada de satisfação ou demanda, em que avalia as manifestações de agrado ou distinção. A pesquisa de demanda direciona de que forma certo produto ou serviço será aceito no mercado (serviço exclusivo da marca atualmente).

Por que SMS como comunicação?

Diferente de outras soluções, o SMS tem um alto retorno, uma vez que é impossível de ser ignorado. Além do mais, o número de pessoas que possuem smartphone no Brasil é muito grande. De acordo com a 27ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP), a quantia chegou a 168 milhões aparelhos em uso, um crescimento de 9% em relação a 2015, quando a base instalada era de 152 milhões de celulares inteligentes.

Sem contar que o brasileiro usa cada vez mais o celular em sua rotina diária. Conforme o estudo do Global Mobile Consumer Survey, realizado pela consultoria Deloitte, a população olha o conteúdo do celular 75 vezes em média diariamente.

O contexto mostra que o marketing mobile é um bom caminho e que o SMS ainda tem muito a oferecer ao empresariado. O que agrega ainda mais valor ao tipo de negócio é que todo tipo de aparelho tem a capacidade receber SMS, já que não há necessidade de internet.

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