Comunicação empresarial por mensagem vira franquia de sucesso

A SMS Digital foi criada em 2012 na cidade de São José do Rio Preto (SP) por um grupo de investidores que vislumbrou uma oportunidade de negócio para consultoria e comunicação via SMS com foco no mercado das pequenas e médias empresas. A rede oferece soluções exclusivas para pesquisas, relacionamento e divulgação de informações através de mensagens pelo celular e surgiu no mercado como uma solução inovadora devido a carência desse tipo de serviço.

Pioneira no setor, a rede utiliza um portal simples e de fácil acesso, consultoria customizada e know how de envio de mensagens como uma forma de fidelização e captação de novos clientes. E, para isso, dividiu em categorias seus produtos:

1º SMS Corporativo:  envio de informações relevantes ao público de interesse (felicitações, agradecimentos, convites, cobranças, etc).

2º SMS Marketing:  ações promocionais e campanhas de marketing (alertas de ofertas, cupons de descontos, lançamentos, etc).

3º SMS Radar: pesquisa personalizada de satisfação via SMS com relatórios gráficos online e aplicações coletivas e individuais (serviço exclusivo da marca).

Diferencial

Em apenas três anos a rede possui mais de 150 unidades franqueadas, espalhadas em 18 estados brasileiros. Há dois tipos de modalidades de negócio: a Franquia Home Office e a Franquia Home Office Light. A primeira exige um investimento inicial de R$15 mil, já a segunda R$5 mil.

Franquia Home Office: O Empreendedor pode formar uma equipe comercial de até quatro vendedores com login para utilização do portal e recebe o suporte e enxoval compatível. Nessa modalidade ele tem exclusividade de atuação em divisão territorial a cada 100 mil habitantes. Retorno do investimento em aproximadamente 12 meses.

Franquia Home Office Light: O empreendedor pode ter mais um vendedor com login para utilização do portal e recebe o suporte e enxoval compatível. Nessa modalidade ele tem exclusividade de atuação em divisão territorial a cada 50 mil habitantes. Retorno do investimento em aproximadamente seis meses.

O modelo de negócio no qual a SMS Digital trabalha já é considerado tendência mundial, e no Brasil cresce cada vez mais. Segundo Kawel Lotti, diretor executivo da rede, além do franqueado definir seus próprios horários, a maior vantagem é o baixo investimento. “E sem custo fixo operacional também. Isso reduz o período de retorno do investimento e contribui para adesão de empreendedores com menor poder aquisitivo. Apostamos muito no empreendimento e a cada dia conquistamos mais interessados”.

Segundo Kawel, 90% dos SMS são abertos e lidos em menos de três minutos, fazendo com que a ferramenta seja seis vezes mais eficiente do que o e-mail e dez vezes mais eficiente do que a mala-direta.  “A possibilidade de integração com os diversos sistemas de gestão e CRM vem atraindo empresas de todos os segmentos que buscam soluções de comunicação via SMS. E a rapidez, simplicidade e agilidade aumentam a satisfação dos clientes”, relata o executivo.

Suporte ao Franqueado

Desde o momento em que o franqueado se alia ao conceito da marca, suporte e respaldo são embutidos no negócio. Exemplo disso é o treinamento presencial. Durante quatro dias o novo empreendedor é treinado e recebe todas orientações, direcionamento, know how e os materiais de apoio, entretanto o suporte é oferecido durante todo o tempo de contrato com a franquia. E isso inclui ajuda comercial, TI (Tecnologia da Informação), Atendimento e Marketing. Logo no começo das atividades, o franqueado também recebe da franquia um notebook Dell, uma pasta executiva e demais materiais para exercer sua atividade.

 

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