Franquia WSI chega ao Rio de Janeiro para oferecer soluções em marketing digital

redacao 05/09/2011
redacao 05/09/2011

A franquia de origem canadense WSI – We Simplify the Internet , que atua no segmento de marketing digital, acaba de ingressar no estado do Rio de Janeiro.

O franqueado da marca, o administrador de empresas Rodrigo Darzi, investiu na franquia por acreditar que a região é uma grande geradora de bons negócios. “A concorrência é grande em todos os mercados, e, com o uso profissional da internet, as empresas podem obter destaque junto aos clientes. É isso que vamos oferecer”, diz.

Na visão de Darzi, o mercado brasileiro – e não só o fluminense – já se conscientizou sobre a importância da internet. “As mídias sociais, por exemplo, vieram com muito força. Pesquisas indicam que 70% dos usuários da internet utilizam o Facebook, uma rede social indispensável para quem quer anunciar e interagir com futuros compradores”, analisa.

Outro fato que precisa ser levado em conta nas estratégias das empresas, na avaliação de Darzi, é o acesso crescente aos sites por meio de plataformas móveis, como os smartphones, por exemplo. “Uma pesquisa do Google diz que, no próximo ano, as pessoas vão acessar e pesquisar mais pelo celular do que pelo computador. Isso mostra que os sites das empresas precisam estar preparados para dialogar com seus clientes nesta plataforma”.

Webscan: site no topo – Mais simples do que qualquer outra estratégia de marketing digital é fazer a otimização do site institucional. Para o franqueado, ter um site que represente com exatidão o segmento da empresa e que atinja o seu público-alvo é essencial para sobrevivência no mercado.

Neste sentido, a WSI oferece o serviço Web Scan, que avalia a presença de determinada empresa na rede e como seu site é visto pelos mecanismos de busca. Além da análise quantitativa (ranking no Google, navegabilidade, acessibilidade), os consultores acompanham e avaliam a presença da empresa nas redes sociais para saber como está a reputação sobre o negócio. “Outro diferencial do serviço é o estudo do segmento em que a empresa atua. Propomos soluções e avaliamos o concorrente com dados comparativos que servirão de base para as novas estratégias da empresa”, finaliza Darzi.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.