Franquias comandadas por mulheres faturam mais, diz Rizzo Franchise

 Parece que não só o número de mulheres à frente de franquias aumentou no último ano, mas também o faturamento de suas empresas.

De acordo com um recente levantamento da Rizzo Franchise, as franquias lideradas por profissionais do sexo feminino cresceram 11% em 2011, na comparação com o ano anterior. O mesmo ocorreu com a receita de faturamento de suas empresas, que tiveram uma alta de 34% em relação as franquias lideradas pelo homens.

Razões para o sucesso
Para justificar o melhor desempenho das franquias femininas, o estudo cita o fato desse público apostar mais nos programas de treinamento. Segundo a Rizzo Franchise, enquanto elas adotam uma postura de aprendizado, os homens acham que já sabem demais.

"Elas participam integralmente dos programas de treinamento e querem aprender. Já os homens, em contrapartida, adotam o eu já sei", diz o levantamento.

O gerenciamento do negócio é também outro fator que parece contribuir para tal desempenho. "Enquanto os homens se ausentam e delegam as atividades para seus funcionários, as mulheres estão presentes no dia a dia do negócio", informa o estudo.

Com isso, fica mais fácil entender as razões de tanto sucesso.

As preferidas
Entre os setores preferidos pelas mulheres, a área de saúde e beleza é a que mais se destaca, representando 10.543 franquias em operação entre 2011 e 2012. Outros segmentos como o de acessórios pessoais e fast food também lideram a preferência desse público, atingindo a marca respectiva de 8.437 e 7.941 franquias em operação.

Facebook
Twitter
LinkedIn