Franquias investem em modelos mais enxutos

Devido à alta nos juros e no custo de implantação de lojas em shopping centers, os interessados em investir no próprio negócio decidiram apostar em opções com investimento reduzido e instalações em regiões menores, priorizando pontos alternativos para ingressar no mercado de franchising. Para atender a demanda, diferentes redes de franquias decidiram lançar e potencializar a venda de modelos de negócios mais enxutos.

Há mais de 30 anos no mercado, a Patroni disponibiliza, desde novembro de 2014, o modelo Patroni Expresso para interessados que possuem até R$ 150 mil para investir, valor aquém dos R$ 400 mil necessários para a implantação de uma loja Patroni Classic, destinada ao público classes C e D, ou R$ 450 mil para uma loja Patroni Premium, com foco nas classes A e B.

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Esta é uma das alterativas que a franquia também encontrou para expandir com vigor a atuação no mercado e implantar unidades fora de shopping centers onde já opera, em locais que possuem ampla movimentação de pessoas, como ruas, estádios de futebol, estações de metrô, centros empresariais, casas de show, entre outros. O cardápio é composto pelas famosas pizzas, servidas em pedaços, cachorro quente, lanches na ciabatta, coxinha, pão de queijo, sorvetes, café, sucos e refrigerantes.

A rede HOPE Lingerie, com 50 anos de história no mercado brasileiro, anuncia um novo formato de negócio – a HOPE 1.0. Com o mesmo charme e sofisticação do modelo tradicional, a operação apresenta uma série de vantagens, como administração e operação mais simples, mix de produtos com mais profundidade, permitindo trabalhar apenas com as referências mais vendáveis e um investimento inicial de aproximadamente R$ 250 mil, ante os R$ 450 mil do modelo tradicional. Para chegar a esse valor, a marca reduziu a taxa de franquia de R$ 45 mil para R$ 30 mil e fez uma reengenharia na confecção da obra com custos de mobiliário e iluminação mais em conta, visando a otimização do espaço, aproveitando o máximo possível os elementos existentes na loja, evitando demolição e interferências desnecessárias.

A primeira loja nesse formato foi inaugurada em março desse ano e até o final de junho estão previstas mais 12 inaugurações em locais estratégicos do país. “Estamos muito confiantes que esse novo modelo possa viabilizar novas unidades junto a investidores. Nosso plano de expansão contempla todo o Brasil, e até o fim do ano pretendemos fechar 70 novos negócios”, afirma o diretor de expansão de franquia da HOPE Lingerie, Sylvio Korytowski.

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Sigbol Fashion, especializada em cursos profissionalizantes, criou na década de 1970 um método com o objetivo de facilitar e profissionalizar o desenvolvimento de moldes para roupas. A novidade denominada “Siga as bolinhas e seu molde estará pronto” deu nome à marca, que disponibiliza o modelo de negócio Smart para cidades que possuem de 150 mil a 300 mil habitantes. Com investimento inicial de R$ 62 mil, ante os R$ 93 mil do modelo Full, é possível investir em uma microfranquia em cidades que compõem o interior de diferentes estados. A marca proporciona redução no custo de implantação, investimento e na taxa de franquia, fatores muito procurados por quem busca investir em uma opção mais enxuta de negócio, ao longo de 2015.

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