Empreendedor - negócio criativos, inovadores e rentáveis

EMP 261 site Última edição Edição 261 December 2016 Assine

Fusão entre GM e Chrysler poderia ser concluída dentro de duas semanas

redacao 10/12/2009
redacao 10/12/2009

Dando continuidade aos rumores de consolidação no setor automobilístico norte-americano, as novidades agora são acerca da aceleração das negociações de fusão entre a General Motors e a Chrysler.

De acordo com a agência local CBNC, as duas companhias estariam apressando a transação, após potenciais concessores de empréstimos mostrarem apoio a um acordo do tipo.

Embora nenhuma das partes envolvidas tenha confirmado, a agência cita fontes ligadas às negociações quando afirma que ou o acordo será concluído dentro de duas semanas – com a GM aceitando as condições do Cerberus Capital Management, dono da Chrysler, ou as conversas serão suspensas.

Sinalizações
Apesar de não ter comentado os rumores, o CEO da Chrysler, Robert Nardelli, afirmou à CNBC que já era conhecido o fato de sua empresa estar procurando parceiros e criando alianças, dadas as condições da indústria automobilística nos EUA.

Cabe lembrar que, na última quinta-feira, o veículo Wall Street Journal já havia reportado que o JPMorgan Chase, um dos principais detentores de dívida bancária da Chrysler, também está pressionando a favor de um acordo entre as duas companhias.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.