Futuro do Twitter é a integração de tecnologias, diz fundador

Os produtos mais interessantes que estão surgindo na internet não se devem necessariamente a grandes avanços tecnológicos, mas sim à interação entre as tecnologias já existentes.

A afirmação é de Jack Dorsey, um dos criadores do Twitter e que, desde anteontem, voltou a ocupar cargo executivo na empresa.

Entre os exemplos de combinação de tecnologias usados pelo executivo estão o Foursquare (rede social de geolocalização) e o Instagram -um aplicativo para iPhone que cria filtros para as fotos (pode-se mudar a tonalidade da fotografia, por exemplo), que podem ser compartilhadas no Twitter ou no Facebook.

E é isso que ele diz esperar dos desenvolvedores do Twitter: mais ferramentas que combinem as informações do site com outros serviços.
Dorsey, 34, criou o Twitter em 2006 e foi seu presidente-executivo até 2008. Ele agora retorna como presidente-executivo do conselho, para desenvolver produtos.

Uma das ideias dele é tornar o Twitter mais fácil para as pessoas conseguirem informações. Segundo ele, o uso do Twitter nos terremotos do Japão e do Haiti ou nas manifestações do Oriente Médio são o principal "valor" do site.

"Esse é o valor, e não a marca Twitter", afirmou Dorsey ontem, em evento em Nova York
 

Facebook
Twitter
LinkedIn