Observação de mercado despertou a criação de um negócio no ramo de alimentação saudável

Redação 28/03/2018
Redação 28/03/2018

Um viagem para Los Angelies, na Califórina (EUA), ajudou Georgios Frangulis a identificar uma oportunidade de negócio, como ele conta via Eu, Empreendedor.

Viajei para Los Angeles, na Califórnia, para procurar um gap no varejo norte-americano após me desligar do mercado imobiliário nos Estados Unidos e vender tudo o que tinha lá por conta da alta acelerada do dólar em 2014. Passei dias com uma rotina determinada. Ficava entre 5h e 20h em um mesmo ponto, em Santa Monica, para identificar o que faltava no dia a dia das pessoas. Percebi que, mesmo com o mercado de fast food mais competitivo e consolidado do mundo, não existiam players de alimentação saudável que entregassem de forma ultrapadronizada um produto de qualidade tão rápido quanto um hambúrguer, por exemplo.

A partir daí, comecei a estudar as possibilidades de super foods que poderiam se enquadrar nesse conceito, custo relativamente baixo e tempo de preparação pequeno. Cheguei ao açaí como resposta. Passei então para a fase de desenvolvimento do produto para entregar aos consumidores exatamente o que eles buscavam.

Hoje, o portfólio da OAK Berry apresenta bowls de açaí em três tamanhos e mais de 15 toppings com algumas opções extras – desde os mais básicos como banana, granola de castanha e mel orgânico até chia, whey protein e paçoca diet. O cliente pode escolher e acrescentar quantas camadas de ingredientes desejar para completar seu copo. Todo o processo utilizado na preparação do sorbet garante a preservação do máximo de nutrientes e vitaminas. Os produtos não contém agrotóxicos, corantes, gordura trans e colesterol.

A abertura da primeira unidade da marca foi no Shopping Cidade São Paulo, em dezembro de 2016 e, logo depois, foi a vez do Shopping Pátio Paulista. Os resultados positivos apareceram imediatamente e, em pouco tempo, as primeiras franquias foram instaladas na cidade de São Paulo: Shopping Villa Lobos, Shopping Higienópolis, Shopping Ibirapuera e Shopping Eldorado. Atualmente, a rede conta com 38 unidades em funcionamento e 18 em fase de implantação. A meta é fechar o ano com 90 operações no Brasil e ao menos duas nos Estados Unidos.

Participe do Eu, Empreendedor. Clique no link www.empreendedor.com.br/participe e compartilhe sua história.

Veja mais sobre Eu, Empreendedor.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.