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Geração de leads no Brasil

redacao 04/09/2012
redacao 04/09/2012

Entre inúmeras ferramentas utilizadas no mercado como mailing, porta a porta, ações de ativo, entre outras; surge a geração de leads.

Em mercados cada vez mais competitivos na disputa por novos clientes, as empresas vêm buscando novas formas de encontrar consumidores para seus produtos e serviços e assim aumentar suas vendas e seu market-share. Entre inúmeras ferramentas utilizadas no mercado como mailing, porta a porta, ações de ativo, entre outras; surge a geração de leads.

Esta ferramenta já é conhecida em muitos países como uma forma de prospecção muito mais eficaz e de alto resultado para as empresas. Ela consiste basicamente em utilizar a internet como canal de prospecção, mas de maneira receptiva ao desejo dos consumidores, pois estes é que solicitam os produtos e serviços de maneira espontânea, ou seja, um contato deste tipo é muito mais propenso a adquirir algo que tenha solicitado do que aquele que recebe uma ligação no meio do dia sem saber quem é, como encontraram seu telefone ou ainda oferecendo algo que ele já tem ou não quer.

Nos últimos dois anos, as empresas no Brasil vêm tomando conhecimento do que é a geração de leads e de sua importância para os resultados almejados principalmente nos departamentos de vendas. Uma das grandes vantagens do uso do lead como ferramenta de prospecção é seu baixo custo de investimento se comparado a outras formas de captação convencionais e alto grão de assertividade na chegada até o consumidor.

Mas para que o uso desta ferramenta seja eficaz, a agência responsável pela geração dos leads precisa de know-how e qualificação técnica. Somente assim, os resultados serão realmente satisfatórios e possibilitam um alto retorno. Então o parceiro certo na hora de escolher sua agência geradora de leads conta muito.

Fabio Müller é diretor operacional da Leader Leads.

Site: www.leaderleads.com.br

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