Empreendedor - negócio criativos, inovadores e rentáveis

EMP 261 site Última edição Edição 261 December 2016 Assine

Geração X tem menos filhos para se dedicar à carreira

redacao 15/09/2011
redacao 15/09/2011

Uma parcela grande dos profissionais da chamada geração X – nascidos entre 1965 e 1978 – optou por não ter filhos para se dedicar à carreira. Segundo estudo do Center for Work Police, uma organização sem fins lucrativos sediada em Nova York especializada em pesquisas na área de gestão e carreira, 43% das mulheres e 32% dos homens nessa faixa etária estão nessa condição.

Sylvia Ann Hewlett, presidente do Center for Work Police, explica que a geração X enfrenta muita pressão no ambiente corporativo e tem uma carga de trabalho elevada – 33% trabalham mais de 60 horas por semana -, por isso acabou optando por fazer duas coisas bem e não três ruins. Assim, escolheram o relacionamento a dois e a carreira.

As dívidas também determinam as escolhas profissionais da geração X. Mais de 40% dos entrevistados dizem ter escolhido se dedicar com tanta intensidade à profissão para dar conta de pagar os financiamentos que fizeram para concluir os estudos e 74% trabalham duro para arcar com as despesas do cartão de crédito.

A grande maioria das mulheres da geração X (91%) e 68% dos homens na mesma faixa etária fazem parte de um casal em que ambos trabalham. E 36% delas ganham mais que seus maridos.

Para o levantamento foram ouvidos 2.952 executivos americanos – homens e mulheres – com idade entre 33 e 46 anos.
 

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.