Giraffas fecha terceiro trimestre do ano com 28% de crescimento em relação ao ano passado

Rede prevê a inauguração de mais 13 unidades nos próximos dois meses e deve fechar o ano superando 350 franquias contratadas

O Giraffas, quarta maior rede de restaurantes do país, fecha o terceiro trimestre do ano com crescimento de 28% em faturamento em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo o diretor-executivo da rede, Cláudio Miccieli, o crescimento é resultado de melhorias operacionais e nos processos tecnológicos, que reduziram despesas com logística e prazos de execução de projetos, além de aumento do investimento em campanhas com forte presença na mídia.

A expectativa da rede é crescer 26% em relação a 2009 e fechar o ano com um faturamento da ordem de R$ 540 milhões. O índice está acima da estimativa da ABF (Associação Brasileira de Franchising), que projetou para esse ano um crescimento de 18,7% para o setor. A empresa aumentou os seus investimentos em 2010 apostando no crescimento dos gastos das famílias e no aumento de renda das classes médias e baixa, que certamente buscariam mais qualidade nas refeições fora do lar, principalmente no horário de almoço, quando o cardápio de refeições completas do Giraffas atende a essa demanda.

Com previsão de inaugurar 13 restaurantes no decorrer de novembro e dezembro, o Giraffas deverá fechar o ano com pelo menos 42 inaugurações, superando 350 franquias contratadas. As novas unidades receberam investimento superior a R$ 15 milhões e estão distribuídas em todas as regiões do Brasil nos estados de São Paulo, Bahia, Santa Catarina, Goiás, Tocantins, Rio de Janeiro, Mato Groso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. A rede também irá abrir sua primeira unidade em Ciudad del’Este, no Paraguai.

Facebook
Twitter
LinkedIn