Google fecha acordo para divulgar atividades gratuitas ou com preços populares

Google e Catraca Livre assinaram acordo para disseminar informações sobre atividades gratuitas ou a preço popular na cidade de São Paulo. Inicialmente, os dados aparecerão no Google Maps.

Segundo Sérgio Maria, diretor da parcerias da Google, o Catraca Livre é um projeto inovador, capaz de tornar as cidades mais acessíveis e democráticas. Para o diretor-geral da Google América Latina, Alexandre Hohagen, essa inovação poderá ir para demais localidades, servindo como instrumento de inclusão educacional.

O Catraca Livre é um provedor de conteúdo (www.catracalivre.com.br), criado por um grupo de estagiários e alunos recém-formados de diversas universidades de São Paulo (USP, PUC, Faap, Mackenzie) informando o que há de graça ou a preço popular em São Paulo, especialmente na área cultural e educativa. No último mês, agregaram-se também as áreas de saúde, esporte, emprego, trabalho, cidadania, sustentabilidade e empreendedorismo.

No semestre passado, os Ministérios da Educação e da Cultural, em parceria com a entidade Faça Parte, montaram um projeto para disseminar o Catraca Livre em todo o Brasil, envolvendo escolas e pontos de cultura.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn