Google seleciona 4 startups brasileiras para programa de aceleração no Vale do Silício

O Google anunciou as startups selecionadas para a quarta edição do Launchpad Accelerator, programa para impulsionar projetos para que se tornem uma referência de qualidade e sejam relevantes em escala global. O programa de seis meses tem início em julho de 2017, em um intensivo de duas semanas no novo espaço do Google para startups em São Francisco junto a empreendedores da América Latina, Ásia, África e Europa.

Confira as startups brasileiras: 

Arquivei:  Fornece plataforma de armazenamento, organização e consulta de informações de notas fiscais.

Contabilizei: É uma plataforma de contabilidade para micro e pequenos empresários dos setores de serviços e comércio, que oferece um serviço ágil, eficiente e inovador para reduzir a burocracia e aumentar o controle para PMEs.

Contratado.ME: Plataforma coloca os candidatos no centro da sua procura de emprego.

Guiche Virtual: Plataforma independente líder na venda de passagens de ônibus online.

O programa inclui mentoria intensiva de engenheiros e gerentes de produto do Googl, e outros mentores das principais empresas de tecnologia e venture capital do Vale do Silício. Os participantes recebem 50 mil dólares de apoio sem contrapartida do Google, 100 mil dólares de créditos para a compra de produtos Google e acesso contínuo aos experts e recursos do Google durante os seis meses de programa.

Com as quatro primeiras classes, o impacto do programa no Brasil chega a 24 startups. Isso representa um investimento total de mais de 1,2 mi dólares em capital semente. Além disso, as startups selecionadas receberam o equivalente a 2,4 dólares em créditos para gastar com produtos de Cloud do Google.

As três primeiras turmas do programa contaram com: AgroSmart, AppProva, BankFacil, Cuponeria, Delivery Direto, Dog Hero, Edools,Elo7, Emprego Ligado, GetNinjas, Hand Talk, Love Mondays, Mobills, Meus Pedidos, Portal Telemedicina, ProDeaf, Qranio, QuintoAndar, SuperPlayer e UpBeat Games.

A lista completa das startups selecionadas está neste blog post.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn