Griletto prevê encerrar o ano com 80 franquias

O setor de franquia no país apresenta alto índice de crescimento, ano após ano, um reflexo da maturidade do sistema, cujo setor de alimentação apresenta-se como um dos seus principais players. Recente pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e pela ECD, consultoria especializada em alimentação fora do lar, revelou que as redes de franquias de alimentação projetam faturar 18,6% mais este ano, um crescimento superior ao registrado em 2010 (de 16,8%).

Foram consultadas 46 cadeias de franquias, que faturaram R$ 9,2 bilhões em 2010 (61% do total do segmento), e o ramo de comida variada foi o que mais cresceu (23,3%).

O Griletto, rede de franquias especializada em grelhados e parmegianas, acompanha esse ritmo de crescimento e foi destaque entre as franquias de alimentação que mais cresceram no País. O faturamento da rede aumentou mais de 200% após a entrada no segmento de franquia.

“Alimentação fora do lar é uma tendência que vêm se confirmando a cada estudo realizado pelas entidades parceiras, por essas e outras razões temos total convicção do potencial que o setor de alimentação oferece para quem deseja investir em uma franquia da rede”, comenta Ricardo José, sócio-fundador do Griletto.

Constatou-se ainda que o Centro-Oeste e o Nordeste são as novas fronteiras de expansão do sistema de franquias, o Griletto inaugurou suas primeiras unidades na região neste ano e prevê mais 20 unidades na região, nos próximos dois anos.

Facebook
Twitter
LinkedIn