Holding Encontre Sua Franquia compra 100% da marca AcquaZero

A holding Encontre Sua Franquia concluiu recentemente a compra de 100% da marca AcquaZero, rede de franquias especializada em lavagem automotiva ecológica. O grupo conduzido pelo empresário mineiro Henrique Mol, havia comprado no início do ano, 60% da empresa automotiva, e agora passa a dirigi-la de forma integral. “O modelo da AcquaZero é um formato de negócio que possui algumas características no qual avalio ser bem interessantes. Por esse motivo resolvi investir”, conta Henrique. Segundo ele, o modelo de negócio possibilita a abertura de muitas unidades no mercado, superiores a três mil pontos de vendas, o que proporciona maior força da marca e rentabilidade a todos os envolvidos. As margens de ganhos, por sua vez, são elevadas, tornando o negócio altamente atrativo ao franqueado/ operador. O formato de negócio também ajuda a amenizar um problema da sociedade (escassez de água), fazendo com que o próprio mercado tenha apelo para o seu crescimento.

Além disso, também são visualizados pelo investidor como grandes forças da marca a flexibilidade de negócio; quatro modalidades disponíveis (investimento a partir de R$10 mil), e o portfólio rico com mais de 15 serviços para cuidados com o carro.  A AcquaZero que propõe ao mercado a lavagem de veículos com apenas 300ml de água, sob comando de Henrique, promete prospecção. O plano de expansão é agressivo. Ainda para este ano, a meta é chegar a 300 unidades. Já para o ano que vem, a expectativa é de atingir 500, e em longo prazo – para daqui cinco anos – duas mil unidades. O faturamento anual que já é bom (R$40 milhões) também promete melhorar. Até dezembro a pretensão é de atingir R$50 milhões, e ao fim de 2019 o empresário espera estar movimentando anualmente R$80 milhões.

Também faz parte dos planos expandir a marca para países estrangeiros. A preferência é pelos locais vizinhos do Brasil. “Estamos planejamento o processo de internacionalização da marca já para o ano que vem. Temos grandes expectativas”, fala. E para isso, Henrique já começou a promover algumas façanhas. O primeiro passo dado foi modificar totalmente o negócio em todos os aspectos e departamentos em busca de uma estruturação mais forte para seu crescimento. “A estrutura que temos do grupo proporcionou atuar nas deficiências que o modelo tinha, apresentando principalmente maior suporte ao franqueado na ponta”, releva.

Entre os suportes, está o treinamento oferecido ao investidor. No modelo home office, o treinamento é 100% realizado pela Academia de Estudos que a holding oferece. Já para os modelos de loja física: Standard, Prime e Satélite, existe além da Academia de Estudos, um treinamento presencial com duração média de cinco dias. Fora o suporte full time que é destinado para ambas as modalidades, no dia a dia da operação. Para compor o time de franqueados, a marca apostará num grupo específico de investidor, já que exigirá alguns critérios. Entre eles: ser organizado, ter noções de administração, facilidade de comunicação e na gerência de pessoas.

Com a AcquaZero, agora o Grupo Encontre Sua Franquia, detentora também das marcas: Encontre Sua Viagem, Bidon, Suav, Fórmula Pizzaria, GEmotion, chega a mais de mil unidades. Criada em 2009, a AcquaZero surgiu no mercado com a proposta de limpeza automotiva ecológica com o uso mínimo de água (300 ml). A partir daí, a marca criou mais de 15 serviços seguindo o mesmo conceito e se tornou referência no mercado sustentável automotivo. Com a imersão no franchising (em 2010), hoje a rede conta com aproximadamente 240 unidades e oferece quatro tipos de modalidades – com investimento a partir de R$10 mil. Em 2018 a marca foi adquirida pelo grupo Encontre Sua Franquia, e desde então, vem sendo dirigida pelo empresário Henrique Mol.

Facebook
Twitter
LinkedIn