IBGE: produção industrial sobe 0,4% em outubro

 

A produção industrial brasileira cresceu 0,4% em outubro ante setembro, na série com ajuste sazonal, informou hoje o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado ficou dentro do intervalo das estimativas dos analistas, que esperavam de estabilidade a expansão de 1,40%. A mediana das previsões estava em 0,65%. Na comparação com outubro do ano passado, a produção industrial cresceu 2,1% em outubro deste ano. Neste confronto, as estimativas variavam de leituras positivas de 1,50% a 3,50%, com mediana de 2,45%.

De acordo com o IBGE, até outubro a produção do setor industrial acumula alta de 11,8% em 2010. Nos 12 meses encerrados em outubro, o crescimento acumulado também é de 11,8%. O IBGE revisou ainda o resultado da produção industrial de setembro ante agosto, de queda de 0,2% para alta de 0,1%. A revisão reflete a introdução de novos dados na série com ajuste sazonal. Houve uma pequena revisão também no resultado da produção de agosto ante julho, que passou de baixa de 0,2% para recuo de 0,1%.

Média móvel

O índice de média móvel trimestral da produção industrial registrou alta de 0,1% no trimestre encerrado em outubro ante o terminado em setembro, segundo o IBGE. O resultado mostra uma desaceleração em relação ao índice apurado no trimestre encerrado em setembro ante o terminado em agosto (0,2%).

Facebook
Twitter
LinkedIn