Empreendedor fala sobre a importância da ferramenta certa no marketing digital

por Felipe Pereira

Você já tentou tomar sopa com um garfo? Não dá, não é? Sopa e garfo não se encaixam, não combinam. Mas o que isso tem a ver com marketing digital? É simples…

Quando se trata de criar um verdadeiro relacionamento com os clientes e conquistar vendas por meio da internet, muitas empresas parecem tentar tomar sopa com um garfo.

Parece que elas esquecem que, antes de botar a mão na massa e sair gastando rios de dinheiro, é preciso fazer uma pesquisa e ver quais os melhores meios de comunicação para cada objetivo. Além disso, cada público possui características próprias e ignorar isso faz muitas empresas perderem dinheiro. Estudar de forma aprofundada o público-alvo e entender quais são os canais mais utilizados por eles é caminho obrigatório para quem deseja utilizar o marketing digital da melhor forma possível – afinal, do mesmo jeito que dá muito trabalho tomar sopa com um garfo, vender online com a ferramenta errada também é difícil.

Você precisa de uma colher, ou seja, das ferramentas certas para cada situação, para que não gaste dinheiro e energia desnecessariamente. O e-mail marketing, por exemplo, é uma forma de comunicação extremamente efetiva para vendas. Tem baixíssimo custo, é extremamente popular, oferece alto alcance e gera resultados reais, desde que seja bem feito, de forma personalizada, fazendo com que o cliente se sinta único e especial e entregando algo de valor. Para entender melhor, segue um vídeo que gravei no qual explico sobre as vantagens do e-mail marketing: www.emailmarketingefetivo.com.br

Felipe Pereira é um empreendedor serial, atua com projetos digitais desde 1997 e com educação desde 2001. É graduado em Ciência da Computação pelo CIn/UFPE, mestre e doutorando em Administração no PROPAD/UFPE e ministra palestras e cursos nas áreas de Marketing, Empreendedorismo e Negócios Digitais. Site: www.digai.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn