Incubadora da área tecnológica lança edital para seleção de startups

A Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, de Ribeirão Preto, lançou um edital para a seleção de novas startups que receberão apoio para o desenvolvimento de seu negócio. As inscrições vão até dia 3 de março e devem ser feitas, exclusivamente, pelo site www.superaparque.com.br/empreende.

O edital traz novidades em relação aos processos anteriores – entre elas, a participação obrigatória dos candidatos no curso Empreende na Supera. “O curso é mais uma etapa do processo seletivo da Incubadora e tem como objetivo capacitar os candidatos que querem iniciar a carreira empreendedora, seguindo as melhores práticas do mercado”, explica Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora de Empresas. A taxa de inscrição no curso é de R$ 180 por pessoa, sendo obrigatória a participação de pelo menos um membro de cada projeto.

São duas semanas de curso, onde serão abordados conteúdos utilizados pelas melhores startups do mundo, ministrados por profissionais experientes que vivem no meio empreendedor. “A ideia é que os candidatos ao processo seletivo conheçam práticas que podem evitar tropeços no meio do caminho e também compreendam a necessidade do planejamento nessa jornada”, enfatiza Rodrigues.

Depois de concluírem o curso, os interessados em fazer parte da Supera Incubadora deverão reafirmar o interesse em continuar no processo seletivo, com a submissão de uma proposta preliminar. As inscrições das propostas custam R$ 240 e devem ser feitas no endereço www.fundacity.com/superaincubadora até o dia 20 de março.

“Todas as propostas serão avaliadas levando em consideração o alinhamento com os objetivos da incubadora, dedicação da equipe empreendedora e currículo dos proponentes”, ressalta o gerente. A avaliação será feita pela equipe interna da Supera Incubadora de Empresas, que irá escolher no máximo 15 propostas para as etapas seguintes do processo.

Os empreendedores selecionados participarão ainda de outras etapas como o Workshop Lean Startup, acompanhamento semanal de evolução, entrevistas, mentoria e o Demoday (apresentação para banca avaliadora).

 

Facebook
Twitter
LinkedIn