InovAtiva Brasil divulga as 132 startups finalistas

O InovAtiva Brasil acaba de divulgar a lista das 132 startups selecionadas para a segunda etapa do Ciclo de Aceleração deste ano. As finalistas vão receber seis semanas de mentorias e capacitação on-line, fechando com dois dias de treinamento intensivo antes do Demoday InovAtiva, em que apresentarão seus negócios na maior banca de startups do país, no fim de julho.
“Este é um importante momento para as startups, com foco em modelagem financeira e acesso a capitais, tanto público quanto privado. O Sebrae trabalha em inúmeras frentes no ecossistema para promover acesso à inovação. Recentemente, lançamos um contrato com a Embrapii, com aporte de R$ 20 milhões, e o edital com o Sesi e Senai para apoio à inovação na pequena empresa. São iniciativas que poderão ser acessadas por essas 132 startups, finalistas do InovAtiva”, destaca o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.
Diferente dos ciclos anteriores, que apresentavam 125 selecionadas, o aumento de vagas aconteceu devido ao empate de sete startups com a mesma pontuação. A região Sudeste teve o maior número de selecionadas (60), seguida das regiões Sul (42), Nordeste (18), Centro-Oeste (7) e Norte (5). As áreas de negócio que obtiveram maior destaque foram Tecnologia da Informação e Comunicação (22,73%), Serviços (15,91%) e Saúde (15,15%).
“O nosso desafio sempre foi realizar um programa em larga escala sem perder a qualidade das mentorias oferecidas. Nesta nova fase, o objetivo é levar mentoria para garantir o sucesso das empresas quanto à conexão com os investidores e grandes empresas”, afirma o secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Vinícius de Souza. Para Leandro Carioni, diretor do Centro de Empreendedorismo Inovador da Fundação CERTI, a nova etapa da aceleração é a grande chance para as startups alcançarem investimentos, conquistando o mercado de forma sólida.
Uma das startups escolhidas para segunda etapa foi a Beepy Go, de Florianópolis (SC). Thales Tomé, CEO da empresa, descreve o sentimento de participar do InovAtiva como uma oportunidade única. “O programa é capaz de apoiar várias empresas, em diferentes segmentos, por meio de um contato que nos traz nova visão do mercado em que estamos inseridos. Passar para essa nova fase significa que estamos no caminho certo”, afirma.
Facebook
Twitter
LinkedIn