Inscrições abertas para o Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador

Premiação completa 15 anos de reconhecimento de iniciativas do movimento de empreendedorismo inovador com troféus que homenageiam especialistas marcantes na história da Anprotec

Reconhecer as principais iniciativas do movimento de empreendedorismo inovador. Prestigiar projetos, incubadoras de empresas, parques tecnológicos, empresas graduadas e incubadas. Identificar soluções inovadoras em um cenário em constante movimento. É sob esse viés que a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) realiza o Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador que, em 2011, completa 15 anos. O evento de entrega da premiação será no dia 27 de outubro, durante o XXI Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas que acontece em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e Confederação Nacional da Indústria (CNI), a premiação reafirma a importância das ações empreendedoras para o desenvolvimento econômico do país.

Troféus e homenagens
Considerando a importância da edição de 2011, os troféus a serem entregues aos vencedores de cada categoria homenageiam personalidades que fizeram parte da história da Associação. O troféu para melhor parque tecnológico homenageará o engenheiro "Dr. Telmo Silva de Araújo", falecido em 2007, ex-presidente da Anprotec e ativo empreendedor conhecedor da área tecno-científica, com mais de 60 trabalhos exibidos em congressos e periódicos.

E o troféu "Dr. José Adelino de Souza Medeiros" para Incubadora de empresas orientadas para a geração e uso intenso de tecnologias, e Incubadora de empresas orientadas para o desenvolvimento local e setorial, homenageará o economista e ex-diretor da Anprotec, superintendente da Agência Regional do CNPq e com livros publicados na área de pólos, parques e incubadoras de empresas, tornando-se um dos maiores especialistas brasileiros no assunto ainda em vida.

Inscreva-se nas categorias:
a) Melhor incubadora de empresas orientadas para a geração e uso intenso de tecnologias (PIT);
b) Melhor incubadora de empresas orientadas para o desenvolvimento local e setorial (DLS);
c) Melhor parque tecnológico (PTH);
d) Melhor projeto de promoção da cultura do empreendedorismo inovador (CEI);
e) Melhor empresa incubada (EI);
f) Melhor empresa graduada (EG);

Inscrições: até 05 de agosto de 2011
Para mais informações: www.anprotec.org.br

Facebook
Twitter
LinkedIn