Internet banking é o terceiro motivo pelo qual as pessoas acessam a internet

O internet banking é a terceira principal razão para que as pessoas acessem a internet. Segundo estudo da empresa de consultoria Gartner, esse tipo de serviço faz com que mais usuários utilizem a rede.

Porém, entre os internautas de países emergentes, esse não é um dos fatores que influenciam o uso da tecnologia.

Brasil é líder entre latino-americanos
Segundo pesquisa da Felaban (Federación Latinoamericana de Bancos), o Brasil é o que mais utiliza internet banking entre os latino-americanos.

O estudo aponta que 20,3% da população adulta do Brasil utilizam esse tipo de serviço, enquanto no Chile, o segundo colocado, esse índice cai para 10,58%.

Outros motivos para acessar a internet
Além do banco on-line, o e-mail e as ferramentas de busca fazem com que as pessoas acessem mais a internet. Esses serviços estão no topo da lista da pesquisa da Gartner, na qual a maioria dos entrevistados afirmou que utiliza a rede para obter informações e ler as mensagens eletrônicas.

Compartilhar fotos, vídeos e músicas ficou em quarto lugar nas preferências dos internautas, e em quinto, os serviços de navegação geográfica e as compras on-line.

Redes Sociais
Apesar do aumento na utilização das redes sociais e de aplicações como vídeos, a Gartner comprovou que essas ferramentas são mais utilizadas entre os jovens, com idade de 13 a 18 anos, que também se interessam por download de músicas, jogos on-line e blogs.

Para a consultoria, internautas nessa faixa etária representam os precursores das novas tendências da web.

A pesquisa foi feita com 4,7 mil pessoas, durante o último trimestre do ano passado, em 18 países com usuários de três níveis educacionais e de três faixas salariais diferentes.

Facebook
Twitter
LinkedIn