Investidores na faixa dos 21 aos 39 anos são maioria, aponta pesquisa

Pessoas na faixa etária dos 21 aos 39 anos são as que mais investem. A constatação é de um levantamento global efetuado pela consultoria Nielsen. 

De acordo com o levantamento, a região que concentra os investidores mais novos é o Oriente Médio/África com 39% na faixa dos 21 aos 29 anos. Em seguida vem a Ásia com 37% de jovens desta faixa etária  que aplicam.

Analisando a faixa que vai dos 30 aos 39 anos, a Ásia lidera com 36%. Oriente Médio/África ficou em segundo lugar, com 25%. As outras regiões não ficaram muito atrás: a América do Norte vem logo em seguida com 24%, enquanto América Latina e Europa aparecem com 23% e 20%, respectivamente.

Na faixa mediana dos 40 aos 49 anos, a Europa aparece com o maior número (20%). Nessa medida a Ásia ficou com a menor porcentagem (12%).

Já os investidores com idade entre 50 e 59 foram maioria na América Latina, com 23%. Europa e América do Norte aparecem empatadas com 20% de investidores nesta faixa etária cada.

Terceira idade
Quando analisada a faixa dos 60 anos para cima, a América do Norte concentra o maior número (22%). A Europa não vem muito atrás, com 19%, mostrando que esses continentes possuem investidores mais velhos.

Analisando a mesma faixa de idade, a Ásia aparece com apenas 3% e o Oriente Médio/África com 4%.

Pesquisa
A pesquisa "Global Online da Nielsen sobre a Situação Financeira" foi realizada entre os dias 10 e 27 de fevereiro de 2012 e entrevistou mais de 28 mil consumidores em 56 países nas regiões da América Latina, América do Norte, Ásia-Pacífico, Europa e Oriente Médio/África. O estudo selecionou apenas entrevistados com acesso à internet.

Facebook
Twitter
LinkedIn