iPad 2 esgota no primeiro dia após o lançamento

O televendas da Saraiva afirmou que os aparelhos disponíveis acabaram por volta das 2h de hoje

Menos de um dia depois do lançamento do iPad 2 no Brasil, o estoque de aparelhos da Apple já está esgotado em praticamente todos os sites de comércio eletrônico do país.

No meio da tarde desta sexta, os portais de Saraiva, Submarino, Extra, Fast Shop, Fnac e Americanas.com já não tinham mais aparelhos à venda.

O televendas da Saraiva afirmou que os aparelhos disponíveis acabaram por volta das 2h de hoje.

O aparelho já sumiu também das prateleiras da maioria das lojas físicas de São Paulo, Rio e 25 revendas exclusivas da Apple pelo Brasil, segundo os varejistas. A Fnac afirmou às 16h30 que poucos aparelhos estavam disponíveis nas lojas, e que a previsão é que os estoques são duram até as 19h.

Ainda não há uma previsão oficial para normalização dos estoques, embora algumas lojas sinalizem para possível reabastecimento na próxima semana.

Parte do problema, segundo varejistas ouvidos pela Folha, esteve relacionada ao lote pequeno de aparelhos oferecidos pela Apple para a estreia, um terço do que foi oferecido para o primeiro modelo.

No varejo físico, a média de aparelhos recebida por loja foi de 300.

 

LANÇAMENTO

O lançamento, na madrugada de sexta, foi marcado por performance de DJs, aplausos e espumante em um espaço dedicado à empresa no Shopping Iguatemi, zona oeste de São Paulo.

O estudante universitário Pedro Wilson, 20, foi o primeiro a comprar o aparelho, um iPad de 32 GB Wi-Fi, depois de ficar mais de nove horas na fila.

A última venda foi feita por volta das 2h30.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn