Empreendedor - negócio criativos, inovadores e rentáveis

EMP 261 site Última edição Edição 261 December 2016 Assine

Jovens criam site em que frequentadores de restaurantes ajudam uns aos outros

Carla Kempinski 08/07/2013
Carla Kempinski 08/07/2013

Estar numa cidade com boas opções de restaurantes não garante que você encontre o lugar ideal para entrar e sair satisfeito. Muitas vezes falta aquele amigo aficionado em gastronomia com uma dica saborosa na ponta da língua. E se, nessas horas, você pudesse contar com milhares de amigos prontos a ajudar? Foi com esta ideia que quatro jovens empreendedores de São Paulo criaram o Donde Voy, site colaborativo em que frequentadores de restaurantes ajudam uns aos outros a saciar a fome com prazer.

Os administradores Pedro Cavalcanti, 25, Vinícius Moreira, 23, o estudante de administração Pedro de Cicco, 23, e o fotógrafo, músico e designer Renan Alves, 23, investiram R$ 100 mil na plataforma, que estreou a versão beta em 1º de junho de 2012. Com 3 mil restaurantes já cadastrados nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, o serviço acaba de entrar em Belo Horizonte. Os planos são de ampliar a cobertura para o Nordeste em 2013, com expectativa de alcançar até julho a marca de 683 mil visitas únicas ao site.

A inovação apresentada pela startup é trazer a lógica colaborativa da wikipedia e dos rankings dos motores de busca para um guia de restaurantes. O usuário pode avaliar e buscar os estabelecimentos por região e tipo de culinária. “A ideia é criar um ambiente colaborativo e confiável, pelo qual o próprio cliente, não um crítico, avalie um serviço gastronômico e busque restaurantes de acordo com seu gosto pessoal”, explica Pedro Cavalcanti. www.dondevoy.com.br

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.