Empreendedor - negócio criativos, inovadores e rentáveis

EMP 261 site Última edição Edição 261 December 2016 Assine

Juro baixo é apontado como principal vantagem do cartão consignado

redacao 10/12/2009
redacao 10/12/2009

Aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) apontam a taxa de juros reduzida como a principal vantagem do cartão de crédito consignado.

Em pesquisa realizada pelo Ibope, a pedido do Banco Cruzeiro do Sul, 33% dos 500 usuários do Card Melhor Idade entrevistados disseram ser esta a principal vantagem. O dado foi divulgado na quarta-feira (18).

Outros fatores apontados pelos entrevistados foram o pagamento em até 40 dias sem juros, com 26% das respostas, e a ausência da anuidade e da taxa de manutenção, com indicação de 19% das pessoas ouvidas.

Finanças pessoais

Segundo os dados, 92% dos entrevistados disseram que o cartão de crédito consignado ajuda a organizar as finanças. Questionado sobre de que maneira isso pode acontecer, o membro do Conselho de Administração do banco, Fábio Rocha do Amaral, disse que, primeiramente, pelo registro formal das compras em extrato.

Ele ainda citou "a concentração dos vencimentos em uma única data, a possibilidade de pagar contas em até 45 dias, sem juros, e as oportunidades especiais de parcelamento com os lojistas, também sem juros".

A pesquisa ainda mostrou que 93% das pessoas ouvidas não desequilibraram suas finanças por causa do plástico. "A pesquisa demonstra que há um intenso uso do cartão em alimentação, farmácia e vestimentos. E isso indica o uso consciente do produto na vida das pessoas", afirmou Amaral.

Cartão
Os dados ainda mostraram que o benefício médio recebido por quem possui o cartão consignado é de R$ 500. Por outro lado, o limite médio do plástico é de aproximadamente R$ 1 mil. Mesmo assim, é possível dizer que a inadimplência é baixa. "Na ordem de 1% nos produtos de crédito consignado", afirmou Amaral.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.