Loja Conceito mostra medidas estratégicas para lojistas venderem mais

Espaço de aprendizagem para lojistas será montado dentro do Shopping Total, em Porto Alegre

Uma loja modelo será montada no Shopping Total, na capital gaúcha, de 16 de outubro a 29 de novembro. Iniciativa do Sebrae do Rio Grande do Sul, a Loja Conceito visa a mostrar aos varejistas os pontos estratégicos essenciais para o sucesso do ponto comercial, como cores da vitrine, tamanho do provador, arrumação e apresentação das peças, trilha sonora e aroma do ambiente. “Queremos orientar o empresários, de forma lúdica e experimental, sobre como aperfeiçoar o ambiente de uma loja, partindo de soluções simples até as mais sofisticadas”, explica o gerente Setorial de Comércio e Serviços do Sebrae no estado, Fábio Krieger. 

Os lojistas poderão conhecer a Loja Conceito por meio de visitas guiadas com duas horas de duração, combinadas com palestras educativas específicas para o setor. Nesse período, serão abordados temas como fachada, comunicação visual externa, vitrines, acesso, facilidade de fluxo, móveis e equipamentos, iluminação, agrupamento dos produtos, comunicação visual interna, precificação dos produtos, provadores, além do mix caixa – automação – segurança.

A Loja Conceito foi inspirada na ação do Sebrae em São Paulo, que criou a Loja Modelo na Feira da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2010. No Rio Grande do Sul, a Loja Conceito foi desenvolvida pela primeira vez em 2011, durante a Convenção Estadual da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/RS). O sucesso do espaço foi tanto que em 2012 o Sebrae no Rio Grande do Sul realizou a segunda edição, durante a Feira do Empreendedor. Em 2013, de forma inovadora, a loja apresentará o plano de negócios, demonstrando a viabilidade do empreendimento para os interessados.

Para participar é necessário agendar a visita pela Central de Relacionamento Sebrae (0800.570.0800).  A expectativa na terceira edição é atrair um público superior a mil pessoas, entre empresários e estudantes. O ambiente estará montado no terceiro andar do prédio dois, o qual é tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional. O Shopping Total está localizado na Avenida Cristovão Colombo, 545 – bairro Floresta.  

Facebook
Twitter
LinkedIn