Maior evento de empreendedorismo já começou em todo País

Maior evento de empreendedorismo já começou em todo País, oferecendo capacitação e oportunidade às empresas

Estar em constante capacitação é fundamental para quem está planejando abrir uma empresa ou impulsionar a que já possui. Com esse objetivo, anualmente o Sebrae organiza o que é considerado o maior evento de empreendedorismo do País: a Feira do Empreendedor. A edição de 2012 já começou, consolidando o evento como uma possibilidade para capacitar, aproximar empresários e empresas e formalizar negócios, abrangendo os setores de comércio, indústria e artesanato.

Com uma programação desenvolvida favoravelmente para geração de negócios, tudo é organizado para que os participantes aumentem seus conhecimentos sobre o empreendedorismo e saiam ainda mais qualificados do local. Informações sobre abertura de empresas, orientação gerencial, tecnologia e inovação, cursos, treinamentos e consultorias fazem parte da programação.

“Em um só local, colocamos à disposição todos os serviços e produtos do Sebrae. São reunidos palestrantes de renomes, oficinas expositores e outras atrações diferenciadas, que irão oferecer todo esse produtivo conteúdo para um empresário ou candidato a empresário”, destaca Romilda Torres, coordenadora nacional da Central de Relacionamento do Sebrae.

Com duração de três a cinco dias, diferentes estados recebem o evento a cada dois anos. Romilda explica que cada feira é pensada e organizada pelo Sebrae estadual, que faz uma avaliação sobre várias questões locais. “É feito um mapeamento detalhado sobre as características e necessidades da região para, assim, desenvolver uma programação personalizada e direcionada”, afirma.

Desde 1994, ano da primeira feira, 129 edições já foram realizadas. Ao todo, 12,6 mil empresas participaram como expositoras e um total de 1,9 milhão de empreendedores, como visitantes. Nesse período, capacitaram-se 726,4 mil empresários

Em 2012, a cidade de Belo Horizonte abriu o calendário das 14 Feiras que serão realizadas ao longo de todo o ano pelo País (confira aqui todas as datas e locais**). A capital mineira recebeu o evento dos dias 20 a 24 de março, reunindo 34.637 visitantes e 25.958 participantes, superando a expectativa da organização do evento. Durante os cinco dias do evento, foram feitas 24 transmissões online de palestras para 1.314 pessoas.

Mais de R$ 18,9 milhões em expectativas de negócios foram geradas durante a Rodada de Negócios, promovida no evento. Foram realizados 329 agendamentos entre 74 micro e pequenas empresas fornecedoras de produtos e serviços com 19 grandes empresas públicas e privadas.

A próxima edição será realizada em Blumenau (SC), dos dias 31 de maio a 03 de junho, no Parque Vila Germânica. Confira a programação (http://www.feiradoempreendedor.com.br/?page_id=44)

Confira o calendário da Feira do Empreendedor nos Estados:

Belo Horizonte (MG) – 20 a 24 de março
Blumenau (SC) – 31 de maio a 03 de junho
Dourados (MS) – 01 a 03 de junho
Palmas (TO) – 13 a 16 de junho
Goiânia (GO) – 28 de junho a 01 de julho
Natal (RN) – 01 a 04 de agosto
João Pessoa (PB) – 19 a 22 de setembro
Fortaleza (CE) – 24 a 27 de setembro
Porto Alegre (RS) – 27 a 30 de setembro
Recife (PE) – 17 a 20 de outubro
São Paulo (SP) – 25 a 28 de outubro
Teresina (PI) – 16 a 20 de novembro
Manaus (AM) – 27 a 30 de novembro
Belém (PA) – 12 a 15 de dezembro

Facebook
Twitter
LinkedIn