Empreendedor - negócio criativos, inovadores e rentáveis

EMP 261 site Última edição Edição 261 December 2016 Assine

Maioria das empresas prefere contratar nos locais em que vai se instalar

redacao 19/01/2011
redacao 19/01/2011

Em busca de ampliar seu negócio, muitas empresas abrem filiais em outras regiões. No processo de expansão geográfica, 67% delas procuram contratar profissionais no local de destino. É o que revela uma pesquisa realizada pela Amcham (Câmara Americana de Comércio).

Quando a transferência de local de trabalho é necessária, os empregadores convencem os colaboradores a aceitar a mudança principalmente por meio de promoção de cargos. A tática é utilizada por 40% dos entrevistados.

As empresas oferecem também aumento de benefícios (33%) e remuneração (20%).

Sobre o treinamento
A pesquisa revela ainda que, para suprir a falta de capacitação, que é considerado o maior problema para as empresas, 47% dos entrevistados declararam que oferecem treinamento para os contratados.

Em relação ao treinamento oferecido, 73% acham mais viável o deslocamento dos orientadores para o local, enquanto apenas 20% preferem realizar esta ação por meio de videoconferência.

Além disso, 60% dos entrevistados não mantêm profissionais de RH (Recursos Humanos) nas novas filiais, concentrando a gestão das pessoas nas próprias sedes.

Sobre a pesquisa
O levantamento foi realizado com 59 gestores de Recursos Humanos de empresas associadas à Amcham, durante comitê na sede da entidade.
 

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.