Maioria das empresas prefere contratar nos locais em que vai se instalar

Em busca de ampliar seu negócio, muitas empresas abrem filiais em outras regiões. No processo de expansão geográfica, 67% delas procuram contratar profissionais no local de destino. É o que revela uma pesquisa realizada pela Amcham (Câmara Americana de Comércio).

Quando a transferência de local de trabalho é necessária, os empregadores convencem os colaboradores a aceitar a mudança principalmente por meio de promoção de cargos. A tática é utilizada por 40% dos entrevistados.

As empresas oferecem também aumento de benefícios (33%) e remuneração (20%).

Sobre o treinamento
A pesquisa revela ainda que, para suprir a falta de capacitação, que é considerado o maior problema para as empresas, 47% dos entrevistados declararam que oferecem treinamento para os contratados.

Em relação ao treinamento oferecido, 73% acham mais viável o deslocamento dos orientadores para o local, enquanto apenas 20% preferem realizar esta ação por meio de videoconferência.

Além disso, 60% dos entrevistados não mantêm profissionais de RH (Recursos Humanos) nas novas filiais, concentrando a gestão das pessoas nas próprias sedes.

Sobre a pesquisa
O levantamento foi realizado com 59 gestores de Recursos Humanos de empresas associadas à Amcham, durante comitê na sede da entidade.
 

Facebook
Twitter
LinkedIn