Mais de 4 milhões de notas fiscais eletrônicas já foram emitidas

A Nota Fiscal Eletrônica foi desenvolvida com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios e combater a sonegação. Até hoje, mais de 4 milhões de NF-es já forma emitidas, representando cerca de R$ 35,8 bilhões em operações comerciais.

A ferramenta traz às empresas melhorias substanciais em seus processos operacionais, simplificação de tarefas, redução de custos e eliminação de erros. O projeto reflete uma sólida integração entre as Administrações Tributárias da União e dos Estados e Distrito Federal.

Mudança

A partir de 1º de abril deste ano, as operações efetuadas pelas setores de fabricação e distribuição de cigarros e os de produção e distribuição de combustíveis líquidos, que abrangem cerca de 5 mil estabelecimentos, estarão obrigados a emitir unicamente de notas fiscais eletrônicas, em substituição às notas fiscais de papel.

Essa obrigação se estenderá, em 1º de setembro de 2008, também a outros setores econômicos, como os fabricantes de automóveis, cimento, medicamentos, frigoríficos, fabricantes de ferro-gusa, laminados, bebidas, entre outros, informou a assessoria de imprensa da Receita Federal do Brasil.

Facebook
Twitter
LinkedIn