Mais de 50% dos empresários espera faturamento maior na Páscoa

 Para esta Páscoa, os empresários do comércio estão mais otimistas em relação ao faturamento, na comparação com igual data de 2011.

Segundo a Pesquisa de Expectativa da Serasa Experian, divulgada nesta quarta-feira (28), a maioria dos entrevistados do varejo, 52%, estão esperando aumento no faturamento em relação à Páscoa de 2011, sendo esta a terceira maior marca em sete anos.

Em relação ao ano passado, o percentual é três pontos percentuais maior, visto que na época 49% dos participantes esperavam faturamento maior. Ainda conforme a Serasa, nesta Páscoa, 36% acham que vão repetir o faturamento e somente 12% apostam em queda.

Grandes são mais otimistas
Este ano, as empresas de grande porte são as mais otimistas, com 73% dos entrevistados aguardando faturamento maior. Nas médias empresas, este percentual cai para 62%, enquanto que nas pequenas é de 51%.

Por região, os maiores índices de otimismo foram registrados no Sul, onde 53% dos empresários acreditam na expansão do faturamento. O Nordeste aparece na segunda colocação, com 52% de boas expectativas. Em seguida, estão: Sudeste (51%), Norte (48%) e Centro-Oeste (47%).

Sobre a pesquisa
A pesquisa da Serasa considerou uma amostra de 1.014 empresários do varejo, representativas de todo o País. Ela foi realizada entre os dias 6 e 13 de março deste ano.

Facebook
Twitter
LinkedIn