Marca de esportes ganha expansão com franquia de studio fitness

Carla Kempinski 22/02/2017
Carla Kempinski 22/02/2017

A Mormaii, marca de esportes livres que possui o DNA 100% brasileiro, foi fundada em meados dos anos 70, pelo médico Marco Aurélio Raymundo, mais conhecido como Morongo; e nasceu do desejo de criar roupas para a prática do surf e suprir as dificuldades em executar o esporte na baixa temperatura do mar no inverno. Assim ele criou a marca que se tornaria pioneira na criação das vestimentas de borracha e que, há mais de três décadas, tem como principal premissa proporcionar qualidade de vida às pessoas.

Com raízes no mundo do surf, que hoje transcende esse universo e se insere nas mais diversas categorias esportivas, a empresa ampliou a sua participação no mercado e lançou em 2013 o Projeto Mormaii Fitness, com o objetivo de melhorar o desempenho esportivo e a capacidade física de atletas profissionais e iniciantes na prática de atividades físicas, e que estão à procura de opções diferenciadas e dinâmicas de exercícios, por meio de um método inovador.

Enrico Ferrari, que já tem um grande histórico no mercado fitness, foi o responsável por idealizar o Método Integrado Mormaii e com isso, a sua empresa EFX7, obteve a licença para desenvolver os produtos e o projeto de franquias de estúdios.

“Sabíamos que precisávamos entrar no mercado aos poucos e conquistar nosso espaço nesse novo segmento. Dessa forma, investimos no Método Integrado Mormaii Fitness, nosso grande diferencial e o ponto inicial que dá sustentação para todo o projeto. Além de agregar diferentes técnicas para o conhecimento do profissional de Educação Física ou Fisioterapia, temos como objetivo fazer com que ele olhe de forma diferente para todo o conhecimento que já tem, aplicável em uma área de reabilitação ou treinamento. Sempre tivemos um retorno muito legal dos cursos e vimos que estávamos no caminho certo”, diz Enrico Ferrari, fundador da Mormaii Fitness.

O Método Integrado Mormaii Fitness trabalha com estabilidade, mobilidade e condicionamento físico de alunos e pacientes, integrando as técnicas de pilates, treinamento funcional e o sistema alemão de prevenção de tratamentos de dores Five Konzept, tudo em um só treino. Ele proporciona ao aluno o controle do próprio corpo para otimizar o desempenho esportivo, por meio de exercícios integrados e movimentos precisos. É, ao mesmo tempo, divertido, intenso e seguro, o que previne lesões associadas ao esforço.

Além do método e dos cursos de capacitação voltados para profissionais formados e estudantes de Educação Física e Fisioterapia, foram desenvolvidos também equipamentos exclusivos como o Spin; e outros produtos diferenciados e de alta qualidade, foram importados da Alemanha e Estados Unidos, como por exemplo, o Core Stix, um equipamento versátil e divertido, que conversa muito com o DNA do projeto.

O Studio Mormaii Fitness foi a última parte a ser estruturada. Depois de ter o método e produtos definidos e alinhados, surgiu a importância de um local apropriado para aplicar o método integrado nos clientes com os produtos adequados, e dessa forma, obter os resultados esperados.

Hoje existem três unidades do Studio Mormaii Fitness em Caxias do Sul – RS, Florianópolis – SC e uma em Londrina – PR. E a previsão para 2016 são 20 unidades franqueadas, sendo que 12 já entrarão em operação ainda este ano. Os próximos estados a receber as franquias são Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Uberlândia.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.