Marcas europeias planejam entrar no mercado brasileiro

Devido ao crescimento econômico brasileiro e visibilidade no cenário mundial, os europeus estão com as atenções voltadas ao Brasil para angariar e gerar novas oportunidades. Segundo a consultoria Teamvision, pertencente ao grupo português ONEBIZ, ao menos 14 marcas estão negociando com investidores brasileiros para iniciarem expansão por meio de franquias em todo o país.

Algumas empresas já apresentam conversas avançadas, como é o caso da Acountia (contabilidade e gestão) e da NBB M&A Advisors (fusões e aquisições de empresas). Há redes que já estão, inclusive, em fase de instalação em diferentes regiões, como a Imo24h (construção), a DZCount (ofertas e pacotes turísticos), a Morangos (educação infantil), Elevus (consultoria para RH), Sensil (apoio domiciliário), entre outras.

O diretor da Teamvision no Brasil, Rodrigo Ramos, afirma que todas as empresas já são consolidadas no país de origem e em outros da Europa – e até em outros continentes, como Ásia e África. “No Brasil, estão em busca de master franqueados nacionais ou regionais para que possam expandir de forma sólida”, ressalta. Ramos destaca que essas marcas já estão com planos definidos, incluindo valores, regiões e estratégias.

“O Brasil oferece a essas marcas um mercado de mais de 200 milhões de habitantes. Na última década tivemos ainda o fortalecimento da classe média brasileira e o aumento do consumo no país. Estes fatores contaram a favor do Brasil. Nossos clientes acreditam que a tendência é de estabilidade e crescimento econômico”, afirma o diretor da Teamvision.

Facebook
Twitter
LinkedIn