Plataforma une influenciadores digitais a marcas para ajudar no marketing

Com o aumento de formadores de opinião, as empresas cada vez mais buscam influenciadores digitais para firmar o marketing de influência no Brasil

Redação 27/11/2017
Duas meninas jovens com celulares nas mãos, atuando como influenciadoras digitais, nova tendência do marketing
Redação 27/11/2017

A influu é uma plataforma que conecta influenciadores digitais a marcas para campanhas de marketing e tem o objetivo de desenvolver o marketing de influência no Brasil. A empresa surgiu para suprir a demanda criada pela democratização da internet, que dissipou o grupo de formadores de opinião. Segundo uma pesquisa realizada pelo Google, cinco das 10 pessoas mais influentes da mídia são youtubers. Cada vez mais, as marcas estão em busca destes profissionais para impulsionar as vendas.

“O Brasil tem o quinto maior mercado publicitário do mundo e movimentou, ano passado, mais de 60 bilhões de reais. As empresas estão percebendo o quanto os influenciadores digitais conseguem induzir o dia a dia das pessoas, seja na forma de se vestir, escolher o local para viajar e até mesmo na rotina. Nós fazemos essa ponte entre a marca e o profissional que tenha o perfil dela e dos objetivos que ela tem”, diz Talita Lombardi, porta-voz da influu.

Para contar com o auxílio da influu, basta o influenciador se registrar na plataforma e, dependendo do número de seguidores que possui, ele se enquadra em uma das categorias: micro, pequeno, médio e grande. Uma marca ou empresa envia uma proposta detalhada da campanha em busca de pessoas que possam melhor representá-la e que possuam seguidores condizentes com o seu público. A influu é a responsável por conectar as partes interessadas e realizar o planejamento, briefing, ativação e produção do conteúdo, usando as mídias mais adequadas para as ações e metrificações.

Além disso, a influu pretende ensinar e capacitar os influenciadores mais jovens e inexperientes. “Queremos ser um ecossistema de influenciadores. Não apenas contratando e fazendo o contato com as marcas, mas também capacitando-os por meio de encontro de influenciadores digitais, cursos, palestras e eventos”, explica Talita.

Realizada pela secretaria de comunicação social da presidência da república, a “Pesquisa Brasileira de Mídia 2015” mostrou que o brasileiro já passa mais tempo na internet do que assistindo TV e o consumo de vídeos no youtube cresce aproximadamente 25% ao ano. Um outro estudo de 2015, da BR Media Group, mostrou que influenciadores podem aumentar a conversão de vendas de um produto de 3 até 10 vezes, comprovando que o marketing de influência está em constante crescimento no mundo.

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