Mercado de cervejas artesanais segue aquecido apesar da crise

A rede de franquia de lojas especializadas em cervejas artesanais Mestre-Cervejeiro.com apresentou aumento de 407% no faturamento em 2015, em relação ao ano anterior, passando de pouco mais de R$ 1 mi para quase R$ 7 mi. O número de unidades da marca também teve um salto representativo de 270% de 2014 para 2015, subindo de 10 para 37. Até o final de 2016, a rede pretende ter 129% mais operações do que no ano passado, ​chegando ​a 85 unidades em funcionamento e aumentando sua receita em 269%, ultrapassando os R$ 25 mi. no ano.

As próximas franquias serão inauguradas  em: Belém (PA), Rio de Janeiro (RJ), Joinville (SC), Campinas (SP), Salvador (BA), Boa Vista (RR), Dourados (MS), Bauru (SP), Ribeirão Preto (SP), Petrópolis (RJ), Sorocaba (SP), Foz do Iguaçu (PR), Curitiba (PR), Itajaí (SC), São Carlos (SP), Santa Maria (RS), Governador Valadares (MG), Sorocaba (SP), Porto Alegre (RS) e Macaé (RJ).

A rede atribui seu sucesso na expansão e aumento nas vendas no ano passado ao crescimento do mercado de cervejas artesanais como um todo, que estima-se estar entre 30 e 40% ao ano. “Cada vez mais o consumidor de cervejas vem tomando conhecimento da diversidade de aromas e sabores presentes nas cervejas artesanais, e não se trata de “moda” mas sim de uma mudança permanente no perfil de consumo”, destaca Daniel Wolff, fundador da marca.

Além do bom momento da cerveja artesanal, o crescimento foi impulsionado também pela experiência e  know-how de mais de 11 anos de Mestre-Cervejeiro.com no mercado, como uma marca estabelecida, trazendo uma identidade forte. “Somos referência nacional em diversos aspectos da Cultura da Cerveja, não apenas como ponto de venda mas também produzindo conteúdo na forma de artigos e vídeos, contribuições com a imprensa, produção de cervejas próprias, viagens cervejeiras, e participando em eventos nacionais e internacionais”, pontua Wolff.

Criado em 2004, o Mestre-Cervejeiro.com é referência nacional na promoção de todos os aspectos da Cultura da Cerveja e já marca presença em mais de 30 cidades pelo Brasil. Com um catálogo de aproximadamente 1.000 rótulos de cervejas artesanais disponíveis para as lojas trabalharem, a rede traz mais do que a experiência sensorial do consumo das cervejas, proporcionando também o aprendizado através de conteúdos divulgados por vídeos e artigos, colaboração em revistas especializadas, promoção de viagens cervejeiras e workshops para empresas e para o público.

O Mestre-Cervejeiro.com oferece dois modelos de franquia – os formatos de loja de rua e de quiosque. A rede espera chegar até dezembro deste ano com mais 72 novos contratos assinados para abertura de lojas em 2017, a maioria nas regiões Sul e Sudeste.

Facebook
Twitter
LinkedIn