Mesmo quem não puder comparecer à Feira do Empreendedor pode acompanhar algumas palestras pela web

Próxima cidade onde será realizada a Feira do Empreendedor será Blumenau (SC), onde tudo começou há mais de 18 anos. Mesmo quem não puder comparecer ao local pode acompanhar algumas palestras gratuitas ao vivo pela internet

Dos dias 31 de maio a 03 de junho, a Feira do Empreendedor volta ao local onde foi realizada pela primeira vez em 1994: Blumenau (SC). Após 18 anos e oito edições, a cidade onde tudo começou torna-se novamente o cenário do maior evento de empreendedorismo no Brasil.

Palestras, seminários, oficinas, atendimentos coletivos e individuais, exposições e estandes são algumas das atrações do evento, que acontece no Parque Vila Germânica. Mais do que uma oportunidade de negócios e de incrementar os conhecimentos, a feira consolida-se como uma possibilidade promissora de interação e troca de experiências com os participantes.

"Temos inúmeros diferenciais nesta edição da Feira do Empreendedor. Um deles é a produção de um evento mais sustentável, com o cumprimento de quatro dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), além de outras ações ambientais e sociais, que servirão de referência para os próximos eventos’’, avalia o gerente de Comunicação e Mercado do Sebrae/SC, Spyros Diamantaras.

Diamantaras ressalta que o foco da feira é o empreendedor individual (EI), com inúmeras ações voltadas a ele, bem como para os empresários de pequeno porte já consolidados no mercado. "Outra grande atração desta edição consiste, sem dúvida, no Sebrae Startup Day. No domingo, 3 de junho, haverá palestras, networking e desafio de startups, voltado aos empresários que possuem empresas e negócios com alto potencial de crescimento e investidores a procura de talentos", completa.

De fato não faltam atrativos para quem busca implementar e impulsionar os negócios. São 81 expositores, que apresentam produtos, serviços e novidades de diversos segmentos, espalhados em uma área de três mil m². Desafio de Startups, 96 palestras sobre empreendedorismo, mercado e finanças, quatro Encontros Empresariais, mostra de artesanato e agronegócios e 80 oficinas do SENAC completam a programação.

Os presentes também contar com atendimentos individuais, atendimentos de contadores, informações e formalizações de empreendedores individuais (EI) e 48 clínicas tecnológicas. Até mesmo a praça de alimentação é uma atração para os visitantes, já que foi montada somente com montada somente com EI’s formalizados.

Transmissão online
Mesmo quem não puder comparecer ao local, poderá acompanhar algumas das palestras da Feira do Empreendedor deste ano. Em todos os Estados que está sendo realizada, câmeras estão sendo instaladas para captar ao vivo os eventos de maior destaque. Serão várias palestras diárias com transmissão ao vivo permitindo o acesso de qualquer usuário da internet.
http://www.feiradoempreendedor.com.br/?page_id=548

Público
Durante esses quatro dias, o encontro pretende atrair cerca de 20 mil visitantes. Na ultima edição da Feira do Empreendedor em Santa Catarina, que aconteceu em Joinville em 2010, 6.875 pessoas foram formalmente capacitadas. Durante o evento, o número de informações repassadas foi de 16.576 nas videotecas, bibliotecas e painéis com ideias de negócios e, via internet, o Sebrae/SC atendeu a 7.214 pessoas, com demandas variadas. O total de visitantes foi de 17 mil pessoas e 43.780 atendimentos foram gerados para o Sebrae/SC.

Inscrições
Até o dia 29 de maio, as inscrições foram gratuitas pela internet. Agora elas são feitas no local do evento e têm o valor de R$ 3,00 para todos os dias.
Palestras: http://www.feiradoempreendedor.com.br/?page_id=46

Facebook
Twitter
LinkedIn