Empresas apostam em métodos de motivação para conquistar metas

Orientadora empresarial e especialista em administração e marketing estratégico criam abordagem comportamental embasada pela física quântica

Redação 26/03/2018
Wanessa Moreira e Roberto Gusmão da Motivarte
Redação 26/03/2018

Já dizia Albert Einstein, não é possível encontrar a solução para um problema estando no mesmo padrão de pensamento que o criou. Por isso, trazer uma nova rota de pensamento, que sinaliza o pertencimento e a auto responsabilidade de cada pessoa que faz parte da empresa, é a nova aposta dos gestores para conquistar metas de crescimento dentro da companhia.

“Dentro das empresas, a rotina de problemas a serem solucionados acaba sequestrando a atenção dos gestores e responsáveis, e como todos estão dentro de um automático do cotidiano, muitas vezes é difícil agregar novas percepções para trazer solução”, diz a orientadora empresarial, Wanessa Moreira, que desenvolveu junto com Roberto Gusmão – especialista em administração e marketing estratégico – o método ‘Motivarte’, com abordagem comportamental embasada pela física quântica.

Segundo a especialista, o método aumenta a participação na solução de problemas, a criatividade, a praticidade e ainda coloca a empresa na rota de prosperidade. “O método Motivarte é a aplicação da física quântica dentro do conceito empresarial. Ajustando as escolhas e o fluxo de prosperidade, a empresa tende a caminhar em rotas positivas com praticidade, pertencimento das pessoas que ali desenvolvem seu trabalho e um crescimento estruturado”, explica.

Wanessa Moreira já trabalha com essa abordagem na orientação pessoal em consultório e nos cursos profissionalizantes que desenvolve. Segundo ela, a aplicação desse conceito dentro da empresa, somada com a trajetória de Roberto Gusmão – empresário que recebeu esse treinamento em sua empresa e agregou muito conhecimento ao trabalho da especialista – proporcionou um ótimo resultado ao método desenvolvido.

“A partir daí, desenvolvemos juntos o método Motivarte, que são ciclos de intervenção na empresa para construir a rota de prosperidade e encaixar o time da empresa, para que sintam que são parte da mesma, com um espaço para desenvolver o seu trabalho alinhado com a estruturação e crescimento da empresa”, esclarece.

Os principais temas abordados nas palestras são três: 1 – padrões de sobrevivência e prosperidade; 2 – rotas de pensamento; e 3 – como criar uma realidade de pertencimento e crescimento dentro da empresa. A especialista cita como exemplo um estudo de caso, onde foi aplicado o método dentro das 3 etapas que englobam esse trabalho, por 6 meses dentro de uma empresa. “Como resultado, tivemos uma sucessão de gestão bem-sucedida, com o faturamento da empresa triplicado a partir do desenvolvimento desse método”, garante.

De acordo com Wanessa, a palestra traz uma nova linguagem para a compreensão dos papéis de cada um e da responsabilidade de todos os envolvidos na criação da realidade da empresa. “A partir da mudança do olhar dos gestores, uma ampliação de conceito, e a compreensão das rotas de sobrevivência e prosperidade, é possível a aplicação dessa metodologia com novos e imediatos resultados na criação dessa rota de prosperidade”, finaliza.

 

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.