Microempreendedores ganham curso sobre administração de crédito e cobrança

Aulas, fruto da parceria entre Sebrae e Cecred, acontecem na modalidade EAD do Programa de Integração e Desenvolvimento de Cooperados e Comunidade (Progrid)

Redação 21/05/2018
Redação 21/05/2018

O crédito, muitas vezes, é o melhor caminho para quem quer fazer um investimento e garantir o crescimento sustentável dos negócios. No entanto, saber administrá-lo é essencial tanto para o comprador, quanto para quem concede o prazo. Pensando nisso, o Sistema Cecred fez uma parceria com o Sebrae e lançou, durante a Semana Nacional de Educação Financeira, o curso especial “Como administrar Crédito e Cobrança”. A capacitação é voltada para microempreendedores e acontece na modalidade online do Programa de Integração e Desenvolvimento de Cooperados e Comunidade (Progrid). Para se inscrever basta acessar www.progrid.coop.br.

Segundo o Diogo Anderson Angioleti, da área Organização do Quadro Social da Cecred, o curso servirá para orientar tanto empreendedores que ainda não utilizam o crédito nos seus negócios, como aqueles que já usam as facilidades do benefício, porém precisam de mais informações sobre como administrá-lo. “ Muitos clientes deixam de fazer uma compra, pois a empresa na qual procuram um produto ou serviço não oferece opções de parcelamento e o curso tem objetivo de ensinar como implantar um processo de cadastro e análise de crédito com o mínimo de riscos envolvidos”, diz.

Além disso, conforme Diogo Anderson Angioleti, o conhecimento é uma ótima ferramenta para o crescimento dos negócios. “Os empresários conseguirão empreender melhor, deixando seus estabelecimentos mais perenes e com possibilidade de expansão sem grandes preocupações”. Com o curso, os participantes poderão ter uma noção mais técnica e gerencial de todo o processo que envolve o crédito e a cobrança. “Isso certamente proporcionará mais vitalidade e liquidez para a empresa”, complementa.

Serão 8 horas, divididas em dez módulos em que os participantes poderão ampliar seus conhecimentos gerenciais e operacionais. Após o treinamento, os empresários estarão aptos a implantar políticas de cobrança, saberão analisar o perfil de cada comprador, além de definir critérios para concessão de crédito

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